Acidente impressionante na última volta das 500 Milhas de Indianápolis, hoje, entre Mike Conway e Ryan Hunter Ray. Conway decolou e bateu de traseira nas telas de proteção. Não sofreu nada, foi muita sorte. A vitória ficou com Dario Franchitti, da Chip Ganassi, a segunda do escocês no mítico oval.
domingo, 30 de maio de 2010
sexta-feira, 28 de maio de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
SP2 na Hot Weels
Saiu no blog minimundo (http://minisnomundo.blogspot.com/) A Hot Weels vai lançar a primeira miniatura de um carro inteiramente projetado no Brasil: é o SP2, esportivo da Volkswagen da década de 70. O carrinho da foto foi divulgado no site oficial.
domingo, 23 de maio de 2010
Nurburgring 1970
Muito interessante este vídeo raro de Nurburgring de 1970. Os administradores do circuito até hoje abrem a mítica pista de mais de 22 quilômetros para que as pessoas andem com seus carros por lá. E nem sempre a brincadeira acaba bem, como mostra o vídeo.
CPKA - etapa de maio - um traçado desafiador
Ontem estivemos no Kartódromo Internacional Granja Viana para a disputa da etapa de maio do campeonato da CPKA. A grande expectativa era saber qual a configuração de pista que seria utilizada. Particularmente, estava ansioso por estrear na categoria e também pelos quatro meses de ausência nas pistas.
Confirmei com meus próprios olhos e ouvidos o clima de competição que é a CPKA, relatado anteriormente pelo Reginaldo e Tarcísio. Primeiro, pelo semi-profissionalismo da organização, com detalhes como pesagem, sorteio dos karts, além do nível dos pilotos e por quase todos utilizarem equipamentos (macacão, capacete, luvas) de marcas de automobilismo.
Chegamos cedo no kartódromo, pois queríamos ver qual o traçado seria utilizado. Quando chegamos, a surpresa: correríamos no sentido contrário da pista. O retão seria feito em subida, depois contornaríamos o "S" no final, num esquerda-direita rápido, saindo por cima da parte de cimento após a zebra, ladeira abaixo para contornar um semi-cotovelo à esquerda. Uma pequena reta e encontraríamos mais um grampo para a esquerda. Hora de subir o mergulho para a direita e chegamos na reta da torre, feita em descida. Contorna-se para a direita e pé embaixo despencando a ladeira. Logo à nossa frente, a parte mais difícil deste traçado, na minha opinião: continuando em descida, faz-se um contorno rapidíssimo para a direita e já estamos no cotovelo para a esquerda. É importantíssimo fazer este grampo da melhor forma, pois aí começa a sequência de duas curvas para a esquerda que antecedem o retão principal. Comparei na hora com a subida do café de Interlagos.
Acompanhamos algumas baterias que antecederam à nossa com muita ansiedade para entrar na pista. Na classificação não fomos bem e largamos no pelotão de trás. Após a largada, que é feita com os karts enfileirados, grudados um no outro, conseguimos manter nossas posições, Reginaldo e Tarcísio na minha frente. E foi assim por toda a prova, todos com um bom ritmo. Reginaldo chegou a dar uma escapada, perdendo posições para o Tarcísio e para mim mas depois recuperou-se, me passando e passando o Tarcísio. Os dois correram grande parte da prova colados e no final, quando o Tarcísio estava em oitavo, Reginaldo em nono e eu em décimo, ele escapou da pista com problemas nos pneus. Reginaldo passou para receber a bandeirada em oitavo, me deixando na nona colocação. Tarcísio ainda chegaria na décima-primeira posição. As melhores voltas de cada um: Reginaldo: 55.488, Tarcísio: 55.661 e Rodrigo: 55.678.
No final, todos aprovaram o traçado, classificado por todos como desafiador e veloz. Com relação ao resultado, por estarmos apenas começando na categoria, chegarmos na zona da oitava colocação com quase vinte competidores já é uma boa evolução. É questão de tempo para galgarmos posições melhores.
Bem, agora é esperar o comentário e as impressões dos nossos outros dois pilotos de como foi a prova de cada um. As fotos deste post foram cedidas pelo Reginaldo.
Bem, agora é esperar o comentário e as impressões dos nossos outros dois pilotos de como foi a prova de cada um. As fotos deste post foram cedidas pelo Reginaldo.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
O Prestígio veloz
Essa já entrou para a história de Interlagos. No domingo, lá pelo final da prova da GT3, quase duas da tarde, Reginaldo olha para a Ferrari da foto abaixo na pista e lança: "humm, vendo essa Ferrari e com a fome que eu estou, ela parece um chocolate Prestígio..." Impagável!
CPKA - divulgadas as baterias do sábado
O site da CPKA divulgou hoje as baterias da etapa do mês de maio, que será realizada neste sábado (22). Infelizmente ficamos todos na mesma corrida, mas é do jogo. Boa sorte a todos nós desde já!
terça-feira, 18 de maio de 2010
Itaú patrocina Cacá e Popó Bueno no Troféu Linea
Os irmãos Cacá e Popó Bueno serão patrocinados pelo Banco Fiat e pelo ICarros no Troféu Linea, categoria que junto da Fórmula Future e da Hornet Super Sport 600 estréia neste fim de semana em Jacarepaguá (RJ). Estas categorias, vale lembrar, são apoiadas pela Fiat e pela iniciativa do Felipe Massa em incentivar o automobilismo nacional.
George Harrison - Faster
George Harrison era fanático por automobilismo. O ex-Beatle era figura carimbada em Grandes Prêmios de Fórmula 1 e cultivava amizades com Emerson Fittipaldi, Jackie Stewart e outros pilotos. Neste clipe, muitas imagens legais da Fórmula 1 da década de 70.
E deu Brasil nas 24 Horas de Nurburgring
O brasileiro Augusto Farfus Jr., juntamente do português Pedro Lamy e dos alemães Uwe Alzen e Jorg Muller venceram neste fim de semana, com o BMW M3 GT2 as 24 Horas de Nurburgring, uma das mais importantes provas de longa duração do mundo e que é disputada no mítico traçado original, com mais de 22 quilômetros, o chamado "Inferno Verde", apelido do desafiador e traiçoeiro circuito encravado na floresta.
Na segunda posição chegou uma Ferrari F430 e em terceiro o outro rival alemão, o Audi R8. O quarteto vencedor ainda sofreu com problemas no câmbio nas últimas horas de prova e tiveram de poupar o equipamento para poder vencer. Ao todo participaram da maratona de 24 horas 197 (!) carros de diversas marcas e modelos. Farfus compete pela BMW no WTCC, o campeonato mundial de carros de turismo com a série 3.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Itaipava GT Brasil em Interlagos - 16/05/2010
Domingo estivemos em Interlagos para acompanhar as atividades do Itaipava GT Brasil e do TNT Superbike. O tempo ajudou e, com muito sol, os bólidos da GT3 e GT4 foram para a pista para mais uma etapa do campeonato. A vitória, para a alegria do Luis Henrique, ficou com o Ford GT.
A se lamentar, apenas o fato da organização oferecer como local do ingresso do paddock um terraço ao lado do heliponto. Paddock, para nós, era a área acima dos boxes. Porém, esta área era denominada "área vip", somente para os convidados da organização e equipes. Nos sentimos enganados, mas no fim a visitação aos boxes de uma hora de duração e a possibilidade de assistir a corrida perto do "S" do Senna compensaram a decepção.
As fotos da movimentação na pista da GT3, GT4 e da Superbike vocês conferem abaixo, além dos cliques das máquinas que apareceram por lá para dar uma volta na pista (Porsche, Ferrari - inclusive a nova 458 Itália -, Lamborghini, Mustang e muitos outros).
A se lamentar, apenas o fato da organização oferecer como local do ingresso do paddock um terraço ao lado do heliponto. Paddock, para nós, era a área acima dos boxes. Porém, esta área era denominada "área vip", somente para os convidados da organização e equipes. Nos sentimos enganados, mas no fim a visitação aos boxes de uma hora de duração e a possibilidade de assistir a corrida perto do "S" do Senna compensaram a decepção.
As fotos da movimentação na pista da GT3, GT4 e da Superbike vocês conferem abaixo, além dos cliques das máquinas que apareceram por lá para dar uma volta na pista (Porsche, Ferrari - inclusive a nova 458 Itália -, Lamborghini, Mustang e muitos outros).
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