sábado, 1 de maio de 2010

16 anos






É impossível para qualquer entusiasta de automobilismo no mundo não lembrar, todo dia 1º de maio, da morte de Ayrton Senna. Em 2010, já se vão 16 anos do seu desaparecimento. Além do incrível vídeo acima, uma bem feita montagem com todos os carros de competição do brasileiro, vou mostrar para vocês, em primeira mão, três fotos raras do tri-campeão. Estas são exclusivas.


Aqui cabe uma pequena história. Minha mãe, que organiza e participa de feiras de artesanato, conheceu há alguns anos atrás um rapaz que vendia camisas e camisetas de equipes de Fórmula 1 e também do Ayrton. Na época eu também o conheci e até adquiri uma camiseta clássica do "S" do Senna.


Algum tempo depois, mais precisamente em 2002, reencontrei este rapaz, chamado Mário, nas 500 Milhas da Granja Viana, quando eu juntamente com o Reginaldo e a Renata fomos acompanhar a prova. Na ocasião, disse que gostaria de adquirir mais camisetas de equipes de Fórmula 1 e que talvez meus colegas também entusiastas poderiam comprá-las.


Foi o maior sucesso. Eu, Reginaldo e o Tarcísio compramos várias camisas, da McLaren, Jaguar, Williams, Ferrari. Foi a maior festa e temos estas camisas até hoje (no post de abril da cobertura do Campeonato Paulista de Automobilismo, dá para ver o Reginaldo com uma da McLaren nas fotos).


Pois bem, mas vocês devem estar se perguntando, que relação esta história tem com as fotos exclusivas do Ayrton? Pois é, o Mário também era fascinado por Fórmula 1, automobilismo em geral e era fã do Senna. Ele acompanhou a categoria máxima, indo a várias corridas, por muitos anos. Ele não deixava de levar a máquina fotográfica às corridas e treinos e registrava diversos momentos. Então, em agradecimento às diversas camisas que ele vendeu, ele me presenteou com estas três exclusivas fotos, que estão guardadas comigo desde 2003.









Nenhum comentário:

Postar um comentário