quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Interlagos 2009


Com um pouco de atraso, confesso, relato aqui uma experiência fantástica, que foi assistir ao Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, em Interlagos. A turma era a seguinte: Eu, Reginaldo, Tarcisio, Thais, Luis Henrique, Silvio, Marcinho, Leandro (Nenê) e Romnei. O sábado foi de muita, muita chuva. Como estávamos no Setor G, descoberto, não houve capa de chuva que segurou tanta água. O treino livre da manhã começou com atraso e teve pouco tempo de duração. Mesmo andando em velocidade menor, foi o primeiro contato com a velocidade, o barulho e as cores dos carros de Fórmula 1.

Mais uma pausa e logo a classificação começaria. Neste intervalo, a nossa amiga chuva não nos deixou. E a classificação foi a mais longa da temporada, interrompida várias vezes por conta da pista encharcada. No final, alegria geral com a pole-position de Rubens Barrichello, que ainda tinha chances de brigar pelo título.

Chovia as 4 da manhã, horário que acordamos para ir para a pista pegar um bom lugar no setor G. Ao chegar no autódromo, ela já havia ido embora e armava-se um céu azul e uma esperança de sol por todo dia, que se confirmou.

Enfim, poderíamos conferir toda a velocidade dos carros. Bem, a corrida vocês sabem, Rubinho liderou no início, estava mais leve, parou cedo, depois Mark Webber abriu absurdamente e caminhou firme para a sua segunda vitória na categoria. Barrichello tinha um firme terceiro lugar quando teve um pneu furado e teve de parar, caindo para a oitava posição. E vimos Jenson Button ser campeão, merecidamente, depois de um começo de temporada arrasador, com seis vitórias em 7 corridas. Cozinhou o galo no tempero na segunda metade do ano e teve a calma de terminar as provas e somar pontinhos preciosos, mesmo com a aproximação impressionante e inesperada de seu companheiro de equipe na tabela de pontuação. Barrichello ganhou duas provas e chegou a Interlagos com chances de levar o título. Em um ano maluco, onde uma equipe estreante foi a campeã do mundo e os principais times, como McLaren e Ferrari, penaram com os carros muitas vezes nas últimas filas do grid.

E a temporada 2009, uma das mais legais de acompanhar dos últimos anos, termina este fim de semana, no moderno circuito Yas Marina, em Abu Dhabi. Bem. para terminar, gostaria de agradecer a todos que estiveram conosco em Interlagos, principalmente ao Reginaldo e ao Tarcisio, que nos encorajou a comprar o ingresso e a realizar o sonho de ver as máquinas mais incríveis do planeta, ao vivo.

As fotos de Interlagos estão abaixo:






































Nenhum comentário:

Postar um comentário