segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Avro RJ85 pronto

E já que estamos falando de aviação... Está pronto o Avro RJ85! Calma, eu explico. Ganhei de presente de aniversário de meus colegas Tarcísio e Reginaldo, uma miniatura escala 1:144, marca Revell, de um Avro RJ85.

Aproveitei as férias para montar e utilizei duas semanas para tanto, entre colagem e pintura e a montagem propriamente dita. O mais legal é que a sequência de montagem assemelha-se à de um avião de verdade. Primeiro monta-se todo o conjunto dos trens de pouso traseiros (dois) e o dianteiro (um). A seguir, junta-se os trens de pouso com a sessão central do avião (mais conhecido como charuto). A partir daí, são montadas as asas principais (que no Avro RJ85 são altas) e as quatro turbinas e suas naceles, juntando-as às asas. Utilizando-se sempre, claro, da eficaz cola.

A partir daí, chega a fase final, composta pela adesivagem e pintura, dando um tempinho para secar. E eis que está pronto, não para voar como o de verdade, mas para compor a coleção na prateleira.




Posso garantir para vocês que estes kits para montar são muito divertidos e não são difíceis como inicialmente parecem. É um excelente hobby, tanto que já estou à procura de outro kit para montar! Seguem as fotos do modelo pronto.







Um comentário:

  1. E aí meninão!!!

    O avião ficou muito legal, simplesmente show, principalmente para os detalhes que dá a sensação do realismo.

    Seus comentários e explicação também foram bem legais para o leigos, no caso eu, rsss.

    Espero de coração que tenha gostado da brincadeira e este seja o primeiro de muitos, tanto na parte de aviação como na de carros. Bom, a loja vc já sabe "Brinquedos Laura Hobby Modelismo", lá vc terá uma overdose de miniaturas.

    Depois dessa, vc me encorajou a passar lá e pegar uma Ferrari F-2005 do "homi" (Schumi) que fiquei namorando nesse último final de semana, mas que fiquei com medo de não conseguir lograr êxito, rsss.

    E, por falar em Fórmula 1, não se esqueça que seus ingressos (sábado e domingo) estão bem guardados comigo.

    Forte abraço e com saudade dos nossos almoços, noites de PS3 e conversas,

    Tatá (vulgo Tarcísio, rs).

    ResponderExcluir