domingo, 10 de abril de 2022

DTM Courier Picape – Divisão de Turismo Metrocar – Temporada de 2002



Depois de uma satisfatória primeira temporada, as expectativas para o ano de 2002 da DTM Courier Picape eram as melhores. O certame agora tinha duas divisões, a categoria A e a categoria B. Novas equipes, patrocinadores e pilotos passaram a tomar parte do evento. No mês de setembro, a categoria foi convidada a realizar a preliminar da Fórmula Truck, na etapa de Curitiba - a primeira vez que a DTM Picape correu fora de Interlagos - uma excelente plataforma de divulgação.


Os custos para participar da categoria continuavam a ser atrativos. Em valores de 2002, a taxa de filiação junto a Federação Paulista de Automobilismo e à Confederação Brasileira de Automobilismo custava R$ 600,00. A taxa de filiação do campeonato, anual e com possibilidade de ser dividida em cinco parcelas, custava R$ 500,00. A inscrição por prova era de R$ 450,00.








Os irmãos cariocas Sérgio e Ricardo Bürger, da equipe Fly Linhas Aéreas, na quarta etapa da temporada




Com relação aos custos relacionados ao carro, a preparação de chassi e motor, incluindo pneus, combustível e prestação de serviço custavam R$ 4.000,00 por prova. A prestação do serviço do institui Mauá, que equalizava os motores, custava R$ 600,00. Já a Ford Courier tinha o custo total de R$ 18.500,00. Por fim, a taxa para mão de obra de pista e estadias variavam entre R$ 1.000 e 1.700,00.


Os carros a partir de 2002 passariam a utilizar os pneus slicks da marca Pirelli, montados em lindas rodas no estilo "cruz de malta". A motorização continuava a ser Ford 4 cilindros, 1.600 cm³ e potência de aproximadamente 145 cavalos. O peso total do carro estava na casa de 945 quilos.


As corridas das categorias A e B seriam transmitidas pelo cana por assinatura de esportes ESPN Brasil, sendo que as corridas eram disputadas em baterias únicas de 35 minutos acrescidas de duas voltas. A temporada teria um total de 11 etapas e a organização do certame continuava sob liderança de Sérgio Chamon e Eduardo Homem de Mello.



1ª Etapa - Interlagos (SP) - 5 de maio de 2002


A primeira etapa do campeonato de 2002 da DTM Courier Picape teve um ótimo número de inscritos. Um total de 25 picapes tomaram parte da prova realizada no dia 5 de maio de 2002 em Interlagos.


A vitória na classificação geral ficou com Murilo Macedo Filho, que comemorou muito o triunfo no pódio. Ricardo Bürger terminou em segundo, há mais de seis segundos de Macedo. Eduardo Garcia e sua picape amarela terminou na terceira colocação. A melhor volta da prova ficou com o campeão de 2001, Fábio Carreira, que cravou na sexta volta da corrida o tempo de 2min03s301 e média de 125,488 Km/h.




O pódio da primeira etapa



Resultado final:


1º - Murilo Macedo Filho (Altitude/Icec/JB Motorsport) - 19 voltas em 39min40s043 - média de 123,520 Km/h
2º - Ricardo Bürger (Fly Linha Aéreas)
3º - Eduardo Garcia
4º - Robson Vieira
5º - João Marcelo Dantas
6º - Luiz Corazzari (Dacar Pneus/Bridgestone/Firestone)
7º - Eduardo Homem de Mello (Scuderia 111/DTM Motorsport)
8º - Paulo Tavares (Sandálias Dupé/ª Guaraná)
9º - Francisco Moreira (Mondial Turismo/Folha de S. Paulo)
10º - Aristides "Tide" Dalécio (Auto Run),



2ª Etapa - Interlagos (SP) - 26 de maio de 2002


Foi um domínio dos irmãos cariocas Sérgio e Ricardo Bürger na segunda etapa da temporada. A equipe Fly Linhas Aéreas colocou suas duas picapes para a dobradinha do pódio, com a vitória de Sérgio Bürger. Na categoria B, a vitória ficou com João Marcelo Dantas.




O vencedor da categoria A, Sérgio Bürger



Resultado final - Categoria A:


1º - Sérgio Bürger - 17 voltas em 35min16s818 - média de 124,579 Km/h
2º - Ricardo Bürger
3º - Nelson Donato Jr.
4º - Fábio Carreira
5º - Luiz "Puck" Galafassi
6º - Otávio Mesquita


Resultado final - Categoria B:


1º - João Marcelo Dantas
2º - Paulo Tavares
3º - Peter Goltschalk


Classificação do campeonato até o momento - Categoria A:


1º - Ricardo Bürger - 30 pontos
2º - Sérgio Bürger - 23 pontos
3º - Murilo Macedo Filho - 21 pontos
4º - Eduardo Garcia - 14 pontos
5º - Nelson Donato Jr. - 12 pontos
6º - Robson Vieira - 10 pontos


Classificação do campeonato até o momento - Categoria B:


1º - João Marcelo Dantas - 40 pontos
2º - Paulo Tavares - 27 pontos
3º - Luiz Carlos Corazzari - 25 pontos



3ª Etapa - Interlagos (SP) - 16 de junho de 2002


A terceira etapa da temporada 2002 teve como pole position Eduardo Garcia, que com sua picape amarela cravou a volta em 2min01s644. As primeiras posições do grid ficaram assim:


1º - Eduardo Garcia - 2min01s644 - média de 127,523 km/h
2º - Eduardo Homem de Mello - 2min02s402
3º - Sérgio Burger - 2min02s750
4º - Dimas de Mello Pimenta III - 2min02s805


Foi a segunda vitória consecutiva de Sérgio Bürger no campeonato. O carioca, com este resultado, assumiu a ponta da tabela de classificação, com 40 pontos conquistados. A melhor volta da prova foi conquistada por Eduardo Homem de Mello, na décima quinta volta, com o tempo de 2min02s515, com média de 125,616 Km/h.


Resultado final:


1º - Sérgio Bürger (Fly Linhas Aéreas), 16 voltas em 39min08s844 - média de 105,669 km/h
2º - Eduardo Homem de Mello (Scuderia III/DTM Motorsport)
3º - Dimas de Mello Pimenta III (JB Motorsport/Teleroom/Sunnybite)
4º - João Reimão (Cantalupe/Paioli Racing)
5º - Luiz Corrazari (Dacar Pneus/Bridgestone/Firestone)
6º - Dimas de Mello Pimenta (JB Motorsport/Teleroom/Sunnybite)
7º - Flávio Secolin (Bio Ritmo/Scuderia III/Cantaloup)
8º - Peter "Tubarão" Gottschalk (Prorider/Wheton/Duka Motorsports)
9º - Paulo Rovella (Bolivar/Mariner)
10º - Fabrizio Cozetti (Scuderia III)



4ª Etapa - Interlagos (SP) - 30 de junho de 2002


A quarta etapa do campeonato foi uma reedição da segunda etapa. A dobradinha dos irmãos Bürger, com a vitória de Sérgio, garantiu ao carioca a liderança do campeonato com 60 pontos. Na categoria B, foi a vez de Dimas de Melo Pimenta III vencer. O campeonato da B tinha agora como líder João Marcelo Dantas, com 55 pontos conquistados.


Resultado final:


1) Sergio Bürger (Categoria A - Fly Linhas Aéreas), 19 voltas em 40min48s060 - média de 120,396 km/h
2) Ricardo Bürger (Categoria A - Fly Linhas Aéreas)
3) Murillo Macedo Filho (Categoria A - Altitude/Icec/JB Motorsport)
4) Gilberto Podboi (Categoria A - Andre Bragantini/Alto Express)
5) Dimas Pimenta III (Categoria B)
6) Ricardo Serata (Categoria A - Serata Racing Team/Unioil)
7) Sérgio Chamon (Categoria B - DTM Motorsport/Paioli Racing)
8) Eduardo Garcia (Categoria A - Flash Car/Paioli Racing/SV Labs)
9) Luiz Corazzari (Categoria B - Dacar Pneus/Bridgestone/Firestone)
10) José Trita (Categoria A - Unibanco Nota 10)


Classificação do campeonato até o momento:


Categoria A:


1º - Sérgio Bürger - 60 pontos
2º - Ricardo Bürger - 55 pontos
3º - Murillo Macedo Filho - 32 pontos
4º - Eduardo Homem de Mello - 23 pontos
5º - Eduardo Garcia - 20 pontos
6º - Dimas Mello Pimenta II - 15 pontos
7º - Nelson Donato Jr. - 12 pontos
8º - Robson Vieira - 10 pontos
9º - Tide Dalécio - 10 pontos
10º - Otávio Mesquita - 10 pontos
11º - Fábio Carreira - 10 pontos
12º - Gilberto Podboi - 10 pontos


Categoria B:


1º - João Marcelo Dantas - 55 pontos
2º - Luiz Corazzari - 49 pontos
3º - Dimas Mello Pimenta III - 40 pontos
4º - Peter Gottschalk - 28 pontos
5º - Paulo Tavares - 27 pontos
6º - Francisco Mazza - 26 pontos
7º - Sergio Chamon - 19 pontos
8º - Flávio Secolin - 13 pontos
9º - Paulo Rovella - 12 pontos
10º - Francisco Moreira - 11 pontos



5ª Etapa - Interlagos (SP) - 29 de julho de 2002


Na quinta etapa, foi a vez do carioca Ricardo Bürger vencer a sua primeira prova na temporada. Na Categoria B, Sérgio Chamon levou o caneco. A prova terminou mais cedo, sob regime de safety car, por conta de um acidente com o piloto estreante Marcos Ramalho.


Resultado final:


1º - Ricardo Bürger (Categoria A - Fly Linhas Aéreas), 16 voltas em 41min35s226 - média de 100,762 km/h
2º - Murillo Macedo Filho (Categoria A - Altitude/Icec/JB Motorsport)
3º - Eduardo Homem de Mello (Categoria A - Scuderia 111/DTM Motorsport)
4º - Sérgio Chamon (Categoria B - DTM Motorsport/Paioli Racing)
5º - Marcelo Carloviche (Categoria B - Duka Motores)
6º - Paulo Tavares (Categoria B - Sandálias Dupé/Guaraná)
7º - Aristides "Tide" Dalécio (Categoria A- Auto Run/Fergon/Ortomedio)
8º - Dimas de Melo Pimenta III (Categoria B)
9º - José Trita (Categoria A - Unibanco Nota 10)
10º - João Marcelo Dantas (Categoria B - Paioli Racing/Cantaloup/Bio Ritmo)


Classificação do campeonato até o momento:


Categoria A:


1º - Ricardo Bürger - 75 pontos
2º - Sérgio Bürger - 64 pontos
3º - Murillo Macedo Filho - 47 pontos
4º - Eduardo Homem de Mello - 35 pontos
5º - Eduardo Garcia - 23 pontos
6º - Aristides "Tide" Dalécio - 20 pontos
7º - Otávio Mesquita - 16 pontos
8º - Dimas Mello Pimenta III - 15 pontos
9º - Nelson Donato Jr. - 12 pontos
10º - José Trita, 12 pontos


Categoria B:


1º - João Marcelo Dantas - 63 pontos
2º - Dimas Mello Pimenta III - 50 pontos
3º - Luiz Corazzari - 49 pontos
4º - Paulo Tavares - 39 pontos
5º - Sergio Chamon - 39 pontos
6º - Peter Gottschalk - 34 pontos
7º - Francisco Mazza - 29 pontos
8º - Marcelo Carloviche - 15 pontos
9º - Bernardo Santana - 14 pontos
10º - Flávio Secolin - 13 pontos
11º - Francisco Moreira - 13 pontos



6ª Etapa - Interlagos (SP) - 18 de agosto de 2002


Foi uma etapa de vitória inédita na Categoria A. Eduardo Garcia levou sua Courier amarela para a primeira posição, com um pouco mais de um segundo de vantagem para Murilo Macedo. Dimas de Melo Pimenta III terminou a corrida na terceira colocação na classificação geral e conquistou a vitória.


Resultado final:


1º - Eduardo Garcia (Categoria A - Flash Car/SV LBBS/Paioli Racing) - 19 voltas em 39min20s135
2º - Murilo Macedo (Categoria A - Altitude/Saúde Quatro/Ullian/JB Motorsport)
3º - Dimas Melo Pimenta III (Categoria B - Teleroom/JB Motorsport/Sunnabyte)
4º - João Dantas (Categoria B - Cantaloup/Bio Ritmo/Paioli Racing)
5º - Eduardo Homem De Mello Categoria A - Scuderia III/DTM Motorsport)
6º - Sergio Burger (Categoria A - FLY Linhas Aéreas)
7º - Ricardo Burger (Categoria A - Fly Linhas Aéreas)
8º - Peter Gottschalk (Categoria B - Prorider/Wheton/Duca Motorsport)
9º - Flavio Secolin (Categoria B - Bio Ritmo/Cantaloup/Scuderia III)
10º - Luiz Corazzari (Categoria B - Dacar Pneus Bridgestone/Firestone)


Classificação do campeonato até o momento:


Categoria A:


1º - Ricardo Bürger - 83 pontos
2º - Sérgio Bürger - 74 pontos
3º - Murillo Macedo Filho - 62 pontos
4º - Eduardo Homem de Mello - 47 pontos
5º - Eduardo Garcia - 43 pontos
6º - Otávio Mesquita - 22 pontos
7º - Aristides "Tide" Dalécio - 20 pontos
8º - Dimas Mello Pimenta II - 15 pontos
9º - José Trita - 13 pontos
10º - Nelson Donato Jr. - 12 pontos


Categoria B:


1º - Marcelo Dantas, 78 pontos
2º - Dimas Mello Pimenta III - 70 pontos
3º - Luiz Corazzari - 57 pontos
4º - Peter Gottschalk - 46 pontos
5º - Paulo Tavares - 39 pontos
6º - Sergio Chamon - 39 pontos
7º - Francisco Mazza - 29 pontos
8º - Flávio Secolin - 23 pontos
9º - Marcelo Carloviche - 15 pontos
10º - Francisco Moreira - 15 pontos



7ª Etapa - Interlagos (SP) - 8 de setembro de 2002


A sétima etapa foi uma repetição da corrida anterior, com as vitórias na Categoria A por Eduardo Garcia e na Categoria B por Dimas de Melo Pimenta III, que finalizou a prova em uma excelente segunda posição na classificação geral. Com este resultado, Pimenta III assumiu a liderança na tabela de pilotos da Categoria B.


Resultado final:


1º - Eduardo Garcia - (Categoria A - 18 voltas em 40min43s473 - média de 114,273 Km/h)
2º - Dimas de Melo Pimenta III - Categoria B
3º - Ricardo Bürger - Categoria A
4º - Sérgio Bürger - Categoria A
5º - Otávio Mesquita - Categoria A
6º - Rodrigo de Melo Pimenta - Categoria B
7º - Murilo Macedo Filho - Categoria A
8º - João Marcelo Dantas - Categoria B
9º - José Vitte - Categoria B
10º - Alfredo Guaraná Menezes - Categoria A
11º - Luiz Carazzari - Categoria B
12º - Peter Goltschalk - Categoria B
13º - Rolf Genperli - Categoria B
14º - Francisco Moreira - Categoria B
15º - Ruy Vasco - Categoria B
16º - Ayrton Filho - Categoria B


Classificação do campeonato até o momento:


Categoria A:


1º - Ricardo Bürger - 98 pontos
2º - Sérgio Bürger - 86 pontos
3º - Murillo Macedo Filho - 68 pontos
4º - Eduardo Garcia - 63 pontos
5º - Eduardo Homem de Mello - 47 pontos
6º - Otávio Mesquita - 32 pontos
7º - Aristides "Tide" Dalécio - 20 pontos
8º - José Trita - 16 pontos
9º - Dimas Mello Pimenta II - 15 pontos
10º - Nelson Donato Jr. - 12 pontos


Categoria B:


1º - Dimas Mello Pimenta III - 90 pontos
2º - João Marcelo Dantas - 78 pontos
3º - Luiz Corazzari - 67 pontos
4º - Peter Gottschalk - 54 pontos
5º - Paulo Tavares - 39 pontos
6º - Sergio Chamon - 39 pontos
7º - Francisco Mazza - 30 pontos
8º - Flávio Secolin - 23 pontos
9º - Francisco Moreira - 19 pontos
10º - Marcelo Carloviche - 15 pontos
11º - João Dantas - 15 pontos



8ª Etapa - Interlagos (SP) - 22 de Setembro de 2002


A oitava etapa do campeonato de 2002 da DTM Courier Picape foi disputada em rodada dupla. Na primeira prova, a vitória ficou com Ricardo Serata na Categoria A e Allan Bauer na Categoria B. Na prova 2, foi a vez de Gilberto Podboi vencer na Categoria A e Flávio Secolin levou o caneco na Categoria B.


Prova 1:


1º - Ricardo Serata (Categoria A - Serata Racing - 15 voltas em 32min32s869)
2º - Allan Bauer (Categoria B - Arias Competições)
3º - Rodrigo Ferreira (Categoria A - Scuderia André Bragantini/Embrasil/Bingo das Águas)
4º - Luiz Chechia F. (Categoria A - PPG Tintas/Paradise)
5º - Fulvio Oliveira (Categoria B - Paioli Racing/Eissei-Molina/Intermol Cyber)
6º - Paulo Rovella (Categoria A - Mariner/Bolivar)


Prova 2:


1º - Gilberto Podboi (Categoria A - André Bragantini/Alto Express - 15 voltas em 34min56s616)
2º - Murilo Macedo (Categoria A - Altitude/Icec/JB Motors)
3º - Ricardo Burger (Categoria A - Fly Linhas Aéreas)
4º - Flávio Secolin (Categoria B - Bio Ritmo/Cantaloup/Scuderia III)
5º - Célio Debes Jr. (Categoria A - SV Labs)
6º - Otavio Mesquita (Categoria A - Perfil 2000/Fly Linhas Aéreas/Alfredo Guaraná Competições)
7º - Luiz "Puck" Galafassi (Categoria A - Serata Racing/Unioil)
8º - Aristides "Tide" Dalécio (Categoria A - Auto Run/China In Box/All Net/Habib´s)
9º - Paulo Tavares (Categoria B - Sandálias Dupé/Alfredo Guaraná Competições)
10º - Paulo Rovella (Categoria B - Boliva Mariner)



9ª Etapa - Interlagos - 20 de outubro de 2002


Eduardo Garcia conquistou na nona etapa a sua terceira vitória na temporada. O destaque da corrida foi o carioca Sérgio Bürger, que escapou da pista após perder os freios e mesmo assim cruzou a linha de chegada na décima colocação, com a suspensão da sua Courier totalmente danificada. Na Categoria B, a vitória ficou com Sérgio Chamon.




Eduardo Garcia venceu mais uma



Resultado final:


Categoria A:


1º - Eduardo Garcia - 19 voltas em 39min55s962 - média de 123,013 Km/h
2º - Ricardo Bürger
3º - Murilo Macedo Filho
4º - Luiz "Puck" Galafassi
5º - José Trita
6º - Otávio Mesquita
7º - Rodrigo Melo Pimenta
8º - Ayrton Telles
9º - Aristides "Tide" Dalécio
10º - Sérgio Bürger


Categoria B:


1º - Sergio Chamon
2º - Marcos Ramalho
3º - Flávio Secolin
4º - Luiz Corazzari
5º - Luciano Kubrusly
6º - Roberto Santos


Classificação do campeonato até o momento:


Categoria A:


1º - Ricardo Bürger - 125 pontos
2º - Murilo Macedo Filho - 95 pontos
3º - Sérgio Bürger - 87 pontos
4º - Eduardo Garcia - 85 pontos
5º - Eduardo Homem de Mello - 47 pontos
6º - Otávio Mesquita - 46 pontos
7º - Gilberto Podboi - 30 pontos
8º - Aristides "Tide" Dalécio - 26 pontos
9º - Luiz "Puck" Galafassi - 26 pontos
10º - José Trita - 23 pontos


Categoria B:


1º - Marcelo Dantas - 95 pontos
2º - Dimas Mello Pimenta III - 90 pontos
3º - Luiz Corazzari - 87 pontos
4º - Sergio Chamon - 59 pontos
5º - Peter Gottschalk - 57 pontos
6º - Flávio Secolin - 55 pontos
7º - Paulo Tavares - 54 pontos
8º - Francisco Mazza - 33 pontos
9º - Marcos Ramalho - 25 pontos
10º - Paulo Rovella - 24 pontos



10ª Etapa - Curitiba (PR) - 10 de novembro de 2002


A décima etapa da temporada da DTM Courier Picape em 2002 foi a primeira corrida da história do certame realizada fora de Interlagos. O circo da categoria rumou para Curitiba, para realizar a corrida preliminar da Fórmula Truck.


Nos treinamentos livres, o piloto Otávio Mesquita chegou a cravar o melhor tempo, com a marca de 1min40s723. Os tempos dos treinamentos livres, dos mais rápidos, ficaram assim:


1º - Otávio Mesquita - 1min40s629
2º - Dimas de Melo Pimenta III - 1min40s723
3º - Eduardo Garcia - 1min40s779
4º - Ayrton Silva Telles - 1min41s099
5º - Sérgio Lúcio dos Santos - 1min41s164
6º - Murilo Macedo Filho - 1min41s234
7º - Eduardo Homem de Melo - 1min41s370
8º - José Fernando Trita - 1min41s480
9º - Paulo Tavares de Melo - 1min41s563
10º - Sérgio André Burger - 1min41s609


E nos treinos classificatórios, a surpresa foi a conquista da pole position pelo piloto da Categoria B, Dimas de Melo Pimenta III. Os primeiros colocados do grid de largada foram os seguintes:


1º - Dimas de Melo Pimenta III - 1min41s170
2º - Ayrton Silva Telles Filho - 1min41s776
3º - José Fernando Trita - 1min41s796
4º - Eduardo Garcia - 1min41s792
5º - Marcos Paioli - 1min41s984
6º - Sérgio Lúcio dos Santos - 1min42s012
7º - Rodrigo Dimas Melo Pimenta - 1min42s204
8º - Eduardo Homem de Melo - 1min42s229
9º - Jaime Figueiredo - 1min42s261
10º - Sérgio Bürger - 1min42s312


No warm-up, treino de aquecimento realizado na manhã de domingo, foi a vez de Eduardo Garcia ser o mais rápido. Os melhores tempos neste treino de preparação foram os seguintes:


1º - Eduardo Garcia (DF/Flash Car/SVLabs/Paioli Racing) - 1min40s084
2º - Sérgio Lucio dos Santos (DF/Paioli Racing) - 1min40s425
3º - Ayrton Silva Telles Filho (DF/Chamex/Paioli Racing) - 1min40s821
4º - Otávio Mesquita (SP/A. Guaraná/Pirelli/Nakata/Taurus) - 1min40s952
5º - Marcos Paioli (SP/Cantaloup/SVLabs/Paioli Racing) -1min41s031
6º - Aristides "Tide" Dalecio Filho (SP/Auto Run/Ortomedic/Fergon) -1min41s195
7º - Sergio Andre Burger (RJ/Fly Linhas Aéreas) - 1min41s319
8º - Luiz Vicente Galafassi (SP/Spread Informática/Serata Competições) - 1min41s532
9º - Paulo H. Tavares de Melo (PE/Sandálias Dupe/A. Guaraná Comp.) - 1min41s660
10º - Ricardo Bürger (RJ/Fly Linhas Aéreas) - 1min41s808





A largada em Curitiba



Em ótima fase, Eduardo Garcia venceu mais uma corrida na classificação geral e na Categoria A na temporada e entrou para a história por se tornar o primeiro vencedor de corridas da DTM Picape em um circuito diferente de Interlagos. Na Categoria B, foi a vez de Marcos Ramalho conquistar a sua vitória. O campeonato de pilotos das duas categorias seria decidido no mês de dezembro, em Interlagos, na décima primeira e última etapa de 2002.


Resultado final - Categoria A:


1º - Eduardo Garcia - 22 voltas em 37min24s689
2º - Murilo Macedo Filho
3º - Rodrigo Pimenta
4º - Otávio Mesquita


Resultado final - Categoria B:


1º - Marcos Ramalho - 22 voltas em 37min42s177
2º - Paulo Tavares
3º - Luiz Corazzari
4º - Flávio Secolin



11ª Etapa - Interlagos (SP) - 8 de dezembro de 2002


A chuva deu o ar da graça na última etapa da segunda temporada da DTM Courier Picape. A disputa pela ponta foi polarizada no início entre José Trita e Eduardo Garcia. A partir daí, a corrida passou por muitas movimentações. Ricardo Bürger teve um pneu furado em sua picape e precisou recolher aos boxes. Enquanto isso, Eduardo Garcia se enroscava com Eduardo Homem de Mello, lance que custou uma punição para Garcia.


O esforço de Ricardo Bürger valeu a pena, e ele conquistou o título da categoria A com seis pontos de vantagem para Eduardo Garcia. Na categoria B, Dimas de Mello Pimenta III venceu e garantiu o título. A melhor volta da corrida ficou com Eduardo Homem de Mello, com o tempo de 2min17s487.


Foi uma temporada de crescimento e afirmação para a DTM Courier Picape. A promessa era de um ano de 2003 com muitas mudanças e avanços. Mas isso é assunto para a próxima matéria.




Ricardo Bürger, o campeão da categoria A






Dimas de Mello Pimenta III, o campeão da categoria B




Resultado final:


Categoria A:


1º - Rodrigo Melo Pimenta 16 voltas em 39min42s161
2º - José Trita
3º - Otávio Mesquita
4º - Eduardo Garcia
5º - Ayrton Telles
6º - Murilo Macedo Filho


Categoria B:


1º - Dimas Mello Pimenta III
2º - Luiz Corazzari
3º - Sergio Chamon
4º - Marcos Ramalho
5º - Ruy Vasco
6º - Francisco Mazza


Classificação final do campeonato:


Categoria A:


1º - Ricardo Bürger - 117 pontos
2º - Eduardo Garcia - 111 pontos
3º - Murilo Macedo Filho - 110 pontos
4º - Sérgio Bürger - 98 pontos
5º - Otávio Mesquita - 64 pontos
6º - Eduardo Homem de Mello - 49 pontos
7º - Rodrigo de Melo Pimenta - 48 pontos
8º - José Trita - 42 pontos
9º - Aristides "Tide" Dalécio - 32 pontos
10º - Gilberto Podboi - 30 pontos


Categoria B:


1º - Dimas Mello Pimenta III - 114 pontos
2º - Luiz Corazzari - 96 pontos
3º - Marcelo Dantas - 93 pontos
4º - Sergio Chamon - 71 pontos
5º - Paulo Tavares - 69 pontos
6º - Flávio Secolin - 65 pontos
7º - Peter Gottschalk - 57 pontos
8º - Marcos Ramalho - 55 pontos
9º - Francisco Mazza - 45 pontos
10º - Paulo Rovella - 33 pontos



Mais imagens da temporada de 2002:





Murilo Macedo Filho, na segunda etapa da temporada











Eduardo Garcia





Sérgio Bürger






Puck Galafassi







Eduardo Garcia foi o vice-campeão da categoria B














As fotos abaixo foram gentilmente cedidas pelo amigo Roberto Souza:

















8 comentários:

  1. Muito bom Rodrigo! Além de resgates fantásticos da história do nosso Automobilismo, lembrar desses momentos também pode ajudar os entusiastas a acreditar que ainda é possível criar, fazer e aperfeiçoar dentro do Automobilismo. Parabéns por mais um ótimo conteúdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mosca pela força e audiência de sempre. Grande abraço meu amigo!

      Excluir
  2. parabéns pela reportagem

    ResponderExcluir
  3. Que matéria espetacular!!! Era uma categoria fantástica!!
    Muita saudades dessa época! Espero que saia a matéria das temporadas de 2003 e 2004!!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo, que honra ter você por aqui! Que bom que gostou! Vamos contar aqui no blog todas as temporadas, 2003, 2004, 2005 e 2006. Vai acompanhando por aqui. Grande abraço!

      Excluir
  4. Belissima serie de publicações, Rodrigo!! Confesso que não fazia a menor ideia do significado de DTM aqui no Brasil, já por conhecer o DTM Alemão!! Se houver como, deixo como sugestão uma serie dessas, mas da Pick Up Racing Brasil, pois falta muitas infos dessa categoria, que junto com a DTM Courier Picape, foram as unicas no Brasil a usar picapes como carros na categora. Parabéns pelo o trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, obrigado pelos elogios e pela força! E sim, a categoria Pick-Up Racing está aqui na minha pauta para fazer um especial no blog. Um grande abraço!

      Excluir