domingo, 11 de outubro de 2020

Um Lamborghini Gallardo com motorização 4 cilindros nas pistas do sul do país

 

Não, eu não errei o título dessa matéria. Sim, uma Lamborghini Gallardo LP520 GT3, ano 2008, equipada com motor Audi 4 cilindros está disputando o campeonato de Superturismo Gaúcho em 2020.


Onde normalmente vai um motor V10 de 520 cavalos de potência, foi instalado inicialmente um propulsor Volkswagen AP 4 cilindros. Posteriormente, foi instalado um motor Audi sobrealimentado e com um cabeçote de 20 válvulas.







As adaptações foram relativamente tranquilas pois, como todos sabem, a Lamborghini faz parte do grupo Volkswagen/Audi. O câmbio e transmissão originais do carro, por exemplo, adaptou-se muito bem ao motor. O sistema de mudanças de marchas sequencial, por borboletas no volante, foi mantido. Para gerenciamento do novo propulsor e ligação ao sistema do câmbio, foi utilizada a eletrônica da Pró Tune.


A estimativa de potência da equipe Mottin Racing, que prepara o carro, é de 360 cavalos de potência. Por fim, freios e suspensão são os originais da Lamborghini.





Neste vídeo do Blog do Passatão, de Niltão Amaral, é possível ver a Lambo 4 cilindros em ação, com direito a vídeo On Board




Um comentário:

  1. Nossos mecânicos deveriam ser contratados pela NASA! Mas que ficou ótimo, ficou, principalmente para o corte de custos. Meus parabéns pela matéria e aos envolvidos também

    ResponderExcluir