sábado, 6 de junho de 2020
Corsa Piquet - um modelo raro
E já que o assunto aqui no blog está muito "anos 90" nas últimas matérias, voltamos ao ano de 1997, mais precisamente ao mês de julho daquele ano, para rememorar um Chevrolet Corsa muito raro. Trata-se do Corsa Piquet, uma encomenda especial da fabricante de alimentos Arisco para a General Motors do Brasil, em homenagem ao piloto Nelson Piquet. Na época, e por bons anos, a Arisco patrocinava o tricampeão de Fórmula 1.
A encomenda para a ação promocional foi de 120 exemplares de um modelo duas portas de motorização 1.0, o conhecido "Família 1" de 60 cavalos de potência e injeção eletrônica multiponto, Todos os carros eram pintados em um amarelo bem chamativo, equipados com as rodas de alumínio de aro 14 polegadas, que eram as mesmas utilizadas na versão esportiva GSi, montadas em pneus de medidas 185/60, além de emblemas exclusivos plotados nas laterais e na tampa traseira do carro, com o sobrenome Piquet e um símbolo em alusão à pintura do capacete do piloto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O motor bem que poderia fazer jus ao nome do Piquet né? Rsrsrsrs, um 2.0 do Vectra caía bem.
ResponderExcluirÉ verdade, faltou potência aí!!!! kkkkkk
ResponderExcluirShow esse Corsa eu lembro de um sorteio dele na promoção da Arisco, se não tiver enganado! Ficava exposto na entrada do antigo Jumbo no Jabaquara, dentro da loja!👏🏼👏🏼👏🏼
ResponderExcluirmeu vizinho tem um
ResponderExcluirusa ele pro pau do dia a di
tá todo surrado, mas dá pra ver que é ele mesmo, tanto pelas rodas do gsi, quanto pela cor e emblema
Meu vizinho tem um jogado no quintal de casa.ja está parado a uns 15 anos ou mais
ResponderExcluirUma pena, pois esse modelo tem alto potencial de colecionável!
ExcluirTenho um, comprei em 2.011, está com 157.000 rodados. Mandei pintar de burra que sou, queria um amarelo mais forte... Guardei os adesivos, mas, sumiram.
ResponderExcluirLegal Elaine, se puder manda fotos do carrinho pra gente publicar aqui. Abraço!
Excluir