sábado, 6 de abril de 2019

Campeonato NETKART AKAMIG 2019 - segunda etapa - 30/03/2019








No último sábado, 30 de março, foi disputada a segunda etapa do NETKART AKAMIG 2019, no Kartódromo Internacional de Betim, situado na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Nosso piloto Reginaldo Pereira, pelo regulamento, largaria nessa etapa na quarta posição do grid. Porém, antes, na quinta-feira, Reginaldo foi para a pista realizar um treino preparatório para a etapa.








Reginaldo largou bem e segurou a posição no começo da prova. Mas o dia na pista para o nosso piloto não seria nada fácil: "eu larguei em 4°, não consegui virar rápido e fui ultrapassado várias vezes", conta o piloto. E emenda: "meus pneus estavam bem ruins. Aquele furinho que determina se o pneu está novo estava quase sumindo nos 4 pneus. Acho que eu poderia ter ganho pelo menos 1 segundo nos tempos de volta se os pneus fossem novos. Logo que eu saí para a volta de aquecimento, se formaram aqueles "macarrões" nos pneus. Não troquei de kart porque não lembro do regulamento, em que posição eu largaria se eu efetuasse a troca, então me mantive na pista".





Grama virou zebra e zebra virou pista!




Foi uma corrida com muitos toques e empurradas para fora do traçado. Os competidores estavam com os ânimos exaltados dentro da pista. Tais comportamentos geraram punições e advertências pela direção da prova. Depois de muita luta no sábado ensolarado de Betim, Reginaldo terminou a prova na 12ª posição, guardando 15 pontos na classificação geral do campeonato. Agora, nosso piloto está na nona posição da tabela geral, com 29 pontos.



















Um comentário: