Quem esteve ontem em São Paulo teve a oportunidade de participar de uma mostra muito especial. A Stuttgart Sportscar Brasil levou para a Oca do Ibirapuera diversos modelos importantes da história da Porsche, em comemoração aos 70 anos da marca alemã, desde o inicial 356 coupé até as últimas evoluções do GT3.
A entrada foi livre e grátis e um excelente público compareceu ao Parque do Ibirapuera para apreciar modelos tanto de rua quanto de corrida. Aliás, as pistas sempre foram o principal laboratório da marca alemã. Ontem, além do 911 GT3R vencedor do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017 e principal competidor para a temporada 2018, ao seu lado estava uma lenda: o modelo 908 de uma das principais equipes brasileiras do nosso automobilismo nos anos 70 e em toda a história, a Hollywood, e que foi pilotado por ninguém menos que Luis Pereira Bueno, o grande Peroba.
A se destacar a presença de modelos importantes da casa de Weissach, como um 914/6 verde de uma conservação imaculada, o 356 coupé citado anteriormente, na cor prata e o meu modelo favorito: um 993 Turbo branco. Tive a oportunidade de apreciar os detalhes de muito perto! Andando um pouco mais era possível ver a evolução das versões GT3 desde a década de 70. Ali era possível entender como a presença da Porsche nas competições automobilísticas fez bem para o desenvolvimento dos seus modelos de linha.
E nesse bolo de comemoração estavam decorando não uma, mas duas cerejas: simplesmente dois Hipercars da marca: Carrera GT e 918 Spyder, que dispensam maiores apresentações.
Por fim, fica o nosso parabéns ao pessoal da Sttutgart Brasil pelo carinho com o público aficionado pela marca ao elaborar um evento tão legal como esse, aberto ao povo, em um local totalmente acessível e sem cobrança de entrada.
O atual campeão brasileiro de Endurance, nas mãos da dupla Marcelo Visnconde e Ricardo Mauricio: Porsche 911 GT3R
O começo de tudo: Porsche 356 Coupé
Este 914/6 verde parece ter saído da linha de produção, de tão imaculado que está
A minha evolução preferida do 911: 993 Turbo, o último a adotar a refrigeração a ar no motor na história da Porsche
Carrera GT - motor V10 e desempenho visceral
908 da equipe Hollywood, fez história nas mãos de Luizinho Pereira Bueno. Este modelo está em plena forma e de vez em quando aparece nas pistas
O atual hipercarro da Porsche: 918 Spyder
911 Turbo S Exclusive Series. Detalhe para as rodas em fibra de carbono e cubo rápido
Nenhum comentário:
Postar um comentário