sábado, 11 de novembro de 2017

Tiago Monteiro - o campeão moral do WTCC 2017


Era para ser mais uma sessão de treinos rotineira na temporada 2017 do WTCC, o campeonato mundial de carros de turismo, em Barcelona, no começo do mês de setembro. Já no final da programação dos testes, o piloto português Tiago Monteiro perdeu o controle do seu Honda Civic e bateu violentamente. Segundo o piloto, o carro ficou sem freios a mais de 250 Km/h no final da grande reta. Foi um grande acidente, que fez o Tiago perder os sentidos na hora e ficar por duas semanas internado na cidade espanhola.





Assim que conseguiu, Monteiro, que até então era o líder do campeonato com boa vantagem, postou em sua conta no facebook dando explicações sobre o acidente: "esta 4ª feira tive um acidente durante os testes em Barcelona, uma saída na curva 1 a alta velocidade e bati forte. Fui levado para o hospital onde ainda estou internado a realizar exames médicos e sob observação mas quero-vos descansar a todos. A Diana (esposa de Tiago) está aqui comigo, estou a recuperar e a dar tudo por tudo para poder continuar a minha luta pelo campeonato já na próxima corrida na China!"

A recuperação de Monteiro tem sido árdua e lenta, porém mesmo com todo esforço e boa vontade do piloto português, ele ainda não foi autorizado pelos médicos a voltar à pilotagem de seu Civic. A expectativa era voltar a correr no fim de semana próximo, na volta do WTCC às apertadas ruas do circuito da Guia, em Macau, na China. Mas infelizmente, não será possível.





Tiago vinha em ótima forma em 2017, com a liderança do mundial de carros de turismo até o momento do acidente. O Honda Civic vinha em excelente forma e a pilotagem constante de Monteiro consolidou a ponta do campeonato. Mesmo conseguindo voltar na última etapa do Qatar, a chance de título para Tiago ficou praticamente impossível. Como existe a ameaça na não realização do WTCC em 2018, é muito triste saber que o piloto português perdeu uma excelente chance na carreira. Dessa forma, e por tudo o que aconteceu, podemos entitular Tiago Monteiro como o campeão moral da temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário