terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

8 Horas de Interlagos


No último sábado estivemos presentes em Interlagos para acompanhar a inédita prova de endurance "8 Horas de Interlagos". Os modelos do Marcas e Pilotos do campeonato regional paulista, de motorização 1.6 litros, tomaram a pista para 8 horas de disputa, com largada às 16h e chegada à meia noite. Foi uma excelente iniciativa que, apesar da pequena adesão (apenas 11 carros partiram para a prova) com certeza entrará para a história e pode ser o pontapé inicial para a criação de uma tradição de provas de longa duração para as categorias de Marcas de todo o país.

Especialmente para mim, foi um dia especial. Colaborei para o site Speed On Line (www.speedonline.com.br) com notícias, entrevistas e fotos da prova. Jorge Kraucher, o jornalista criador do site esteve presente no autódromo, ao lado do parceiro Décio Ribeiro. Leonardo Perez e Luiz Henrique fecharam o time do site para a cobertura da corrida.

Destaque para a organização da prova, digna de elogios. Tudo muito bem coordenado. Até refletores de luz foram distribuídos pela pista. Foram 10 torres ao todo, para facilitar a vida dos pilotos e diminuir o "breu" principalmente na parte mista do traçado.

Foi um dia de muito calor em São Paulo, fato que testou a resistência dos equipamentos e também do preparo físico dos pilotos. Presenciamos a troca de dois câmbios e duas trocas de motor durante as 8 horas de prova. As pastilhas de freio também sofreram. Teve equipe que fez duas trocas dos conjuntos.

Mesmo assim, foi uma prova com um excelente índice técnico. Apenas um carro abandonou a prova (o Volkswagen Gol G2 número 333, que efetuou duas trocas de motor). Ao final da prova, a disputa pela vitória estava polarizada entre os três primeiros colocados, o Volkswagen Gol G2 número 27 do quarteto Helio "Pingo" Saraiva, Eduardo Mattar, Marcelo Camacho e Wanderson Freitas, o Chevrolet Corsa número 44 de Alexandre Peppe, Ebber e Jefferson Gomes e o Chevrolet Celta número 25 da família Perillo. E a vitória ficou mesmo com o Gol vermelho número 27 da equipe Arias Motorsports.

Seguem os nossos registros fotográficos das 8 Horas de Interlagos (clique nas fotos para ampliar):

























































2 comentários:

  1. Novamente obrigado por sua participação na cobertura do speedonline. Sua participação como "espião de Boxes" ajudou bastante no nosso objetivo de "levar até lá" aqueles leitores que não puderam comparecer ao autódromo (e em consequência perderam um grande evento). Abraços

    ResponderExcluir