domingo, 3 de abril de 2016

All Le Mans - Cobertura da sexta corrida - 26/03/2016


No último sábado, 26 de março, foi disputada a sexta prova do All Le Mans, na Shelby Modelismo. Após a disputa da etapa torneio, voltamos para a prova no formato tradicional, com treino livre, classificação e corrida de 20 minutos de duração.

Por conta do feriado de Páscoa, tivemos apenas quatro carros na pista. As ausências sentidas foram de Sidney Lombardo (McLaren F1 GTR LM), Teddy Putz (Ford GT GT3), Rodrigo Barbour (Porsche 911 GT1 EVO98) e Chico Takahashi (Audi R8C).

A distribuição de fendas para essa corrida foi a seguinte:

- Marcelo Jaworski - roxa
- André Hiebra - vermelha
- Jhones Santana - amarela
- Rodrigo Carelli - verde

As fendas laranja, preta, azul e branca ficaram vagas.

Nos treinos livres, começou a ficar evidente o quão veloz estava a McLaren de André Hiebra. Na fenda vermelha, o piloto abaixou de oito segundos o tempo de volta, mostrando que brigaria pela vitória.

Os melhores tempos do primeiro tempo foram os seguintes:

1º - André Hiebra - McLaren F1 GTR LM - 7.9446
2º - Jhones Santana - Nissan R89C - 8.1823
3º - Marcelo Jaworski - McLaren F1 GTR LM - 8.2259
4º - Rodrigo Carelli - Nissan R390 GT1 - 8.7906


No treino classificatório para o grid de largada, não foi diferente. André Hiebra foi mais rápido e garantiu a pole position, guardando o primeiro ponto da tarde. Somente o piloto da McLaren amarela consegui andar abaixo de oito segundos em todo o fim de semana. Foi a marca mais rápida do All Le Mans já registrada até o momento.









O grid de largada ficou assim:

1º - André Hiebra - McLaren F1 GTR LM - 7.8202
2º - Jhones Santana - Nissan R89C - 8.1493
3º - Marcelo Jaworski - McLaren F1 GTR LM - 8.1933
4º - Rodrigo Carelli - Nissan R390 GT1 - 8.7511


Na corrida, a briga pela liderança ficou polarizada ente Marcelo Jaworski, André Hiebra e Jhones Santana. O piloto do Nissan R89C até que tentou acompanhar, mas três escapadas de fenda alijaram Jhones da briga pela vitória. Mesmo assim, foi muito rápido durante a prova e terminou na terceira colocação.

O mesmo não pode ser dito de Rodrigo Carelli. O piloto do Nissan R390 GT1 escapou seis vezes da fenda verde, no que foi a pior participação em corridas do Racing em um ano de corridas, principalmente para um piloto que se notabiliza por poucas saídas de pista. O piloto suspeita de problemas com o contato do carro e já solicitou ao Mosca uma revisão deste item. Uma corrida para esquecer!

O único acidente da prova aconteceu com seis minutos de prova, quando Carelli escapou na curva antes da reta oposta e parou na fenda vermelha. André, que vinha na sequência, não conseguiu frear e a pancada foi inevitável.

A briga pela vitória foi espetacular! Marcelo e André brigaram volta a volta, com a McLaren amarela fazendo seguidas vezes voltas rapidíssimas. Marcelo em nenhum momento escapou da fenda e garantiu a vitória espetacular, com uma volta apenas de vantagem para André Hiebra. Marcelo também alcançou uma marca importante: a quebra da barreira das 151 voltas completadas em uma corrida. Enfim, uma disputa em altíssimo nível! A melhor volta da prova ficou com Hiebra, mais uma vez, e de forma exclusiva, abaixo dos oito segundos.




Eis o carro mais rápido do campeonato até o momento: McLaren F1 GTR LM de André Hiebra




Nissan R89C de Jhones Santana - bons resultados nas participações até o momento




A briga pela vitória entre Marcelo Jaworski (McLaren F1 GTR LM, no detalhe) e André Hiebra foi uma das mais acirradas até o momento




Para a equipe Carelli, foi uma corrida para esquecer...



O resultado final da sexta corrida do All Le Mans ficou assim:

1º - Marcelo Jaworski - McLaren F1 GTR LM - 151 voltas - melhor volta: 8.0354
2º - André Hiebra - McLaren F1 GTR LM - 150 voltas - melhor volta da prova: 7.8206
3º - Jhones Santana - Nissan R89C - 145 voltas - melhor volta: 8.0922
4º - Rodrigo Carelli - Nissan R390 GT1 - 119 voltas - melhor volta: 8.5879


A tábua de classificação do campeonato (que segue o esquema de descarte do pior resultado) até o momento é a seguinte:

1º - Marcelo Jaworski - McLaren F1 GTR LM - 49 pontos
2º - André Hiebra - McLaren F1 GTR LM - 43 pontos
3º - Rodrigo Carelli - Nissan R390 GT1 - 34 pontos
4º - Jhones Santana - Nissan R89C - 20 pontos
5º - Sidney Lombardo - McLaren F1 GTR LM - 15 pontos
6º - Chico Takahashi - Audi R8C - 6 pontos
7º - Teddy Putz - Ford GT GT3 - 5 pontos
8º - Rodrigo Barbour - Porsche 911 GT1 EVO98 - 3 pontos


Estatísticas:

Escapadas de fenda:

- Rodrigo Carelli: 6 espacadas
- Jhones Santana: 3 escapadas
- André Hiebra: 2 espacadas
- Marcelo Jaworski: 0 escapadas


Quantidade de voltas completadas no campeonato, por piloto, até o momento:

- Marcelo Jaworski - 932 voltas
- Rodrigo Carelli - 929 voltas
- André Hiebra - 916 voltas
- Jhones Santana - 648 voltas
-  Teddy Putz - 511 voltas
- Sidney Lombardo - 504 voltas
- Chico "Lauda" Takahashi - 225 voltas
- Rodrigo Barbour - 120 voltas


A próxima etapa, a penúltima do campeonato, será disputada no dia 9 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário