quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Impressões do Jogo Superstars V8

Para quem possui algum console mais moderno, seja ele um X-Box ou mesmo um Playstation 3, são cada vez mais raros os lançamentos de jogos relacionados ao automobilismo. Nos últimos meses, essa escassez vem se acentuando, o que deixa os amantes dos games e dos carros cada vez mais desmotivados.




Após experimentar as séries Gran Turismo, Fórmula 1, Grid, Dirt, Nascar e Ferrari Challenge, todos para o PS3, resolvi arriscar e adquiri o jogo Superstars V8, da produtora Milestone. A empolgação principal na aquisição deste título se dava pelo fato de ser um jogo exclusivamente da categoria turismo, algo que não acontecia desde o PS2.





Depois de jogar um tempo considerável, minhas impressões revelam que a principal qualidade do jogo é a jogabilidade. A pilotagem caracteriza-se mais pela simulação e menos pelo Arcade, ou seja, o jogo não comete o pecado que, por exemplo, o excelente Grid em alguns momentos comete. Claro que é importante frisar que o realismo do jogo é ainda maior se for utilizado um joystick de volante, como os Logitech G25/G27.




Outro ponto a se destacar são as pistas, seja pela seleção dos autódromos disponíveis no jogo, seja pelo realismo do terreno e das paisagens. É possível disputar corridas em pistas de alta, como Mugello (Itália), um traçado bastante seletivo, de longe o meu circuito favorito, além de Portimão (Portugal), Valência (Espanha), Monza, Vallelunga, Misano e Varano (Itália) e Kyalami (África do Sul).

Os carros disponíveis também são interessantes. A produtora conseguiu licença para os seguintes modelos: Audi RS4, Jaguar, BMW 550, M3 e M5. Há também modelos que não foram licenciados para o jogo e por conseqüência receberam nomes estranhos. Os carros são o Mercedes Classe C, Chrysler 300 C e Chevrolet CR8.




O jogo garante diversão e entretenimento, principalmente para os fãs de automobilismo, enquanto Grid 2 e Gran Turismo 6 não chegam.




Nenhum comentário:

Postar um comentário