quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Série "Minhas Minis" - Mercedes CLK DTM 2000

Neste segundo post da série "Minhas Minis", apresento minha miniatura da Mercedes-Benz CLK DTM, escala 1:24, campeã em 2000 do certame alemão com Bernd Schneider, na volta do campeonato após 3 anos.




O DTM (Deutscheland Tourenwagem Masters, ou Campeonato Alemão de Turismo) havia deixado de existir em 1995 para em 1996 dar lugar ao ITC (International Touring Cars Championship, ou Campeonato Internacional de Carros de Turismo) com os mesmos carros e equipes que corriam no campeonato alemão.

Em 1996, o campeão foi o alemão Manuel Reuter, que corria com o Opel Calibra do Team Joest, após uma grande disputa com Schneider, que corria com Mercedes C-Klass. No final do ano, por conta dos altos custos (os carros detinham a mais alta tecnologia disponível na época, como freios ABS, eletrônica embarcada, efeito solo e outros artifícios) as fábricas desistiram do campeonato. A Mercedes foi disputar o FIA GTe Opel e Alfa-Romeo concentraram suas forças nos campeonatos de Superturismo, que cada vez mais ganhavam força pela Europa e restante do mundo.

O DTM voltaria em 2000, com a participação oficial da Mercedes-Benz (modelo CLK, ilustrado nas fotos), Opel (Astra Coupé) e Audi (TT).

Como curiosidade, esta miniatura foi adquirida em 2004 na Loja Laura Hobby Modelismo, no Shopping Center Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário