sábado, 19 de fevereiro de 2011

Série 10 anos de kart - 5ª parte - Copa CPKA - 2010

O ano de 2010 começou em alta velocidade. Já no dia 9 de janeiro, rumamos para a cidade de Itú, interior de São Paulo, para disputarmos uma bateria no veloz kartódromo Arena Schincariol. Assim que chegamos na pista, assistimos ao pessoal da Drift Company Brasil realizando algumas manobras com máquinas japonesas na pista. Logo após, desabou uma chuva forte, que fez com que adiássemos a prova para a noite. Enquanto isso, fomos visitar a cidade.





Voltamos ao kartódromo à noite para a disputa. Foram para pista Reginaldo, Tarcísio, Rodrigo, Luiz Henrique e Márcio, mais alguns outros pilotos locais. Após a classificação, as posições no grid eram as seguintes: Rodrigo, Reginaldo, Tarcísio, Luiz Henrique e Marcinho. Após a largada, a disputa pela liderança, entre eu e Reginaldo, foi muito intensa, daquelas de ficar para sempre na memória. Reginaldo chegou a me ultrapassar, mas consegui retomar a ponta, sem conseguir me distanciar dos seus ataques. Foi uma grande disputa vitória muito suada!

Durante o ano, disputamos a Copa CPKA (Clube Pilotos de Kart Amador), com disputas no Kartódromo da Granja Viana. Encontramos um ambiente de bastante disputa, já que os pilotos são bastante experientes e talentosos. Era a oportunidade de aprimorarmos nossa pilotagem e também ganhar bastante experiência. Ao longo das etapas, conseguimos evoluir e chegamos ao pódio. Tarcísio conseguiu dois troféus, enquanto eu e Reginaldo conseguimos um cada.

Esses foram os 5 posts que contaram os 10 anos de corridas de kart da turma. Foram 10 anos de muitas emoções, disputas e amizade. História que continua, pois a paixão pelo automobilismo e pela velocidade não cessará nunca!

2 comentários:

  1. Porra, sensacional, parabéns pelos posts, eu sinto saudades de correr em Itú. A trilha do Metallica ficou bem legal no vídeo. Poxa que vontade de entrar de novo na baratinha e pisar fundo. Um abraço. Ass.: Pereira

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto dedicado aos 10 anos. Parabéns rapazes, uma história se escreve com paixão e com amizade verdadeira. bjs

    ResponderExcluir