sábado, 13 de fevereiro de 2016

All Le Mans - Cobertura da segunda corrida - 13/02/2016


Hoje estivemos na Shelby Modelismo para a disputa da segunda de oito corridas do All Le Mans. Cinco pilotos tomaram as fendas da Shelby. As ausências mais uma vez foram sentidas: Rodrigo Barbour (Porsche 911 GT1 EVO98), Jhones Santana (Nissan R89C), Chico "Lauda" Takahashi (Audi R8C) e Alexandre Mello (Ford GT GT3) não puderam comparecer.

Os fatos relevantes antes da corrida: Teddy Putz não poderia correr com seu Ford GT GT3 e tomaria a prova com o Lancia LC2/85, que disputou o Grupo C Le Mans Slot.it pela equipe Carelli. Marcelo Jaworski determinou que a pontuação se manterá sem descartes até a etapa torneio, em 19/03, isso por conta do curto espaçamento entre as corridas (uma a cada sábado). Por fim, entre a primeira e a segunda corrida, a equipe Lombardo fez o reparo da colagem do pneu traseiro direito da McLaren F1 GTR LM de André Hiebra, descolado durante a primeira corrida.

A sequência de cores de fendas (seguindo o padrão da Shelby) para a corrida foi a seguinte:

Sidney Lombardo - McLaren F1 GTR LM - verde
Marcelo Jaworski - McLaren F1 GTR LM - azul
Teddy Putz - Lancia LC2/85 - Vermelha
André Hiebra - McLaren F1 GTR LM - Branca
Rodrigo Carelli - Nissan R390 GT1 - Laranja

As fendas amarela, roxa e preta ficaram vagas.

Pilotos e carros na pista para o treino livre. Rodrigo Carelli, na fenda laranja, enfrentou um traçado muito escorregadio. A limpeza efetuada pelo Mosca momentos antes da pista ser ligada pouco adiantou. Mas "carreras son carreras, hay que terminá-las", como diria Juan Manuel Fangio, e dificuldades são feitas para serem superadas. No treino livre, destaque para Marcelo Jaworski, o único a baixar de oito segundos o tempo de volta. Jaworski, confiante, já "cantava vitória" ainda no treino livre.

Os melhores tempos no treino de aquecimento foram os seguintes:

1º - Marcelo Jaworski - McLaren F1 GTR LM - 7.9532
2º - Sidney Lombardo - McLaren F1 GTR LM - 8.3774
3º - André Hiebra - McLaren F1 GTR LM - 8.4374
4º - Teddy Putz - Lancia LC2/85 - 9.1285
5º - Rodrigo Carelli - Nissan R390 GT1 - 10.388

Na classificação, mais uma vez o esquadrão McLaren dominou os melhores tempos. Rodrigo Carelli, assim como no treino de aquecimento, preocupou-se em limpar a fenda laranja, ainda muito escorregadia. Marcelo Jaworski, em grande fase, garantiu o primeiro ponto da tarde conquistando a pole position, mais uma vez o único piloto abaixo dos oito segundos na melhor volta. Seguem as posições do grid de largada e melhores tempos da classificação:

1º - Marcelo Jaworski - McLaren F1 GTR LM - 7.9369
2º - André Hiebra - McLaren F1 GTR LM - 8.3860
3º - Sidney Lombardo - McLaren F1 GTR LM - 8.4619
4º - Teddy Putz - Lancia LC2/85 - 8.9599
5º - Rodrigo Carelli - Nissan R390 GT1 - 9.1399





O grid de largada para a segunda corrida do All Le Mans



Jaworski manteve a liderança da prova mas logo no início cometeu um erro, escapando na entrada do túnel. "Foi excesso de confiança", confessou Marcelo, que mesmo assim dominou a prova. André Hiebra, na esperança de melhorar o desempenho de sua McLaren F1, retirou o lastro do assoalho, entre a classificação e a corrida. Foi a pior coisa que poderia ter feito: "o carro ficou pior", comentava Hiebra no meio da prova. "A cada curva, parece que estou contornando a curva Lowes a bordo de um Maverick", brincava André, fazendo alusão à curva mais lenta do circuito da Fórmula 1, em Mônaco. Por fim, decretou: "a distribuição de peso do carro está igual a de um martelo", reclamando do equilíbrio da F1. Houve também muita reclamação em relação ao motor na posição em ângulo das McLarens.

Marcelo Jaworski dominou o fim de semana de forma absoluta, ganhando a prova com 14 voltas de vantagem para o segundo colocado e cravando a melhor volta da corrida. Mais um "Hat Trick" para a carreira de Jaworski. Sidney Lombardo voltou ao pódio com a segunda posição e vaticinou: "serei vice neste campeonato". Rodrigo Carelli, fazendo uma corrida conservadora, fechou o pódio com a terceira posição. André Hiebra, às voltas com problemas de equilíbrio em sua McLaren, garantiu a quarta posição e Teddy Putz, em franca evolução, terminou em quinto, ultrapassando pela primeira vez a barreira de 100 voltas em uma corrida e escapando menos da fenda.

Segue o resultado final da segunda corrida do All Le Mans:

1º - Marcelo Jaworski - McLaren F1 GTR LM - 146 voltas - melhor volta da prova: 7.9723
2º - Sidney Lombardo - McLaren F1 GTR LM - 132 voltas - melhor volta: 8.6958
3º - Rodrigo Carelli - Nissan R390 GT1 - 130 voltas - melhor volta: 8.9056
4º - André Hiebra - McLaren F1 GTR LM - 122 voltas - melhor volta: 8.7039
5º - Teddy Putz - Lancia LC2/85 - 118 voltas - melhor volta: 8.4696


A pontuação do campeonato até o momento, ainda sem os descontos dos descartes, está assim:

1º - Marcelo Jaworski - McLaren F1 GTR LM - 23 pontos
2º - Sidney Lombardo - McLaren F1 GTR LM - 9 pontos
3º - Rodrigo Carelli - Nissan R390 GT1 - 8 pontos
4º - Jhones Santana - Nissan R89C - 6 pontos
5º - André Hiebra - McLaren F1 GTR LM - 4 pontos
6º - Rodrigo Barbour - Porsche 911 GT1 EVO98 - 3 pontos
7º - Teddy Putz - Ford GT GT3 / Lancia LC2/85 - 2 pontos


- Estatísticas do campeonato:

Escapadas de fenda:

1ª corrida - 31/01/2016

- Teddy Putz - 9 escapadas
- Rodrigo Barbour - 6 escapadas
- André Hiebra - 6 escapadas
- Jhones Santana - 5 escapadas
- Sidney Lombardo - 3 escapadas
- Marcelo Jaworski - 2 escapadas
- Rodrigo Carelli - 1 escapada

2ª corrida - 13/02/2016

- André Hiebra - 4 escapadas
- Teddy Putz - 4 escapadas
- Sidney Lombardo - 1 escapada
- Marcelo Jaworski -1 escapada
- Rodrigo Carelli - 0 escapadas


Quantidade de voltas completadas no campeonato até o momento:

- Marcelo Jaworski - 288 voltas
- Sidney Lombardo - 260 voltas
- Rodrigo Carelli - 260 voltas
- André Hiebra - 216 voltas
- Teddy Putz - 208 voltas
- Jhones Santana - 132 voltas
- Rodrigo Barbur - 120 voltas


A próxima corrida do All Le Mans, a terceira, acontecerá no próximo sábado, 20/02.




McLaren F1 GTR LM dominadora de Marcelo Jaworski. O piloto confessou o medo de superaquecimento do motor, por conta da construção do chassi, que pouco permite ventilação




McLaren F1 de Sidney Lombardo: volta ao pódio





Problemas de equilíbrio insistem em assolar o McLaren de André Hiebra





Teddy Putz trocou de carro e foi muito bem




Terceira colocação para o Nissan R390 GT1 de Rodrigo Carelli - constância















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