quinta-feira, 22 de julho de 2010

CPKA - etapa de julho - duas decepções e uma grande alegria
























Finalmente um dos nossos principais anseios, mesmo que em parte, seria concretizado. Correríamos em baterias separadas, ou quase isso. Tarcísio correu na primeira bateria do dia, enquanto eu e Reginaldo batalharíamos na segunda corrida. Todos devidamente fazendo parte da categoria light.


Tarcísio foi muito bem. Uma corrida espetacular, de muita garra e batalha, mas também de muito talento e velocidade pura, é bom ressaltar. Eu, Reginaldo e Luiz Henrique vibrávamos a cada passagem do piloto do capacete vermelho.


Tarcísio estava tão bem que chegou até a ultrapassar dois competidores de uma única vez! O resultado não poderia ter sido outro: terceira posição, com direito a melhor volta da corrida.


Mal vibrávamos com a grande prova do Tarcísio e já estávamos sentando nos karts para a nossa bateria. Na classificação, Reginaldo consegue uma ótima oitava posição. Eu larguei mais atrás, em 13º ou 14º.
Na largada, na saída do grampo, Reginaldo leva um toque e roda, ficando "de frente para o mundo". Todos passam por ele, inclusive eu, e ele cai para a última posição, começando uma corrida de recuperação.


De minha parte, disputava posições no pelotão intermediário, literalmente "no meio da pancadaria". Quando desceu do carro, Reginaldo definiu bem o que foi essa prova: "uma corrida esquisita".


Bem, o que posso dizer de uma prova onde corri com o pior kart que já pilotei em quase dez anos de pilotagens "pelos kartódromos da vida"? Do meio da prova em diante, o motor começou a falhar, principalmente em alta rotação, nas grandes retas. Reginaldo me passou como um foguete e abriu 10 segundos, chegando na 14ª posição. Cheguei em 15º, decepcionado com o desempenho. Ambos levaram uma volta do líder.


No campeonato, após a primeira etapa desta segunda fase, Tarcísio ocupa a sétima posição, com 25 pontos. Reginaldo está em 38º, com 12 pontos e eu estou na lanterna entre os três, com 11 pontinhos.

Mas corrida de automóvel é assim mesmo. Nem sempre dá para ter bons resultados.


Mas o destaque mesmo vai para a corrida do Tarcísio, uma pilotagem que vai ficar guardada nas nossas memórias!
O que esperamos agora? Os comentários dos pilotos que aqui foram citados, para enriquecer este blog de informações e detalhes de quem abaixou a viseira e "mandou a bota!"

2 comentários:

  1. Olá "kamaradas"!!!

    Primeiro que agradecer ao dono desse blog que somente teceu elogios a minha pessoa, mais precisamente a minha performance nessa etapa do campeonato da CPKA, assim como o Pereira que pessoalmente me parabenizou pela conquista.

    Realmente foi um dia impar na minha vida, largar na 9ª posição e me consagrar com um 3º lugar no final da prova é algo que não acontece todo dia.

    Fiquei triste porque logo no início, mais precisamente na pesagem, o fiscal disse que colocaria 10kg no meu kart porque meu peso foi 78,8kg e o mínimo para correr é de 85kg. Correria com 3kg a mais. Sai muito triste e frustrado naquele momento, Porém, encontrei uma alma bondosa que me emprestou aqueles 2kg extras, são aqueles pesos que nós usamos na academia. Realmente me animei naquele momento porque poderia correr em igualdade com os demais.

    Abrindo um parenteses, confesso que mesmo tendo uma ótima performance dentro da pista acabei vacilando, afinal meu kart estava ótimo, um desempenho maravilhoso tanto em relação ao motor como os pneus, todos os componentes apresentando alto nivel e de forma harmoniosa e por isso tinha plenas condições de alcançar o lugar mais alto do podium, mas falhei na classificação, com certeza se tivesse galgado um lugar melhor na largada o primeiro lugar poderia ser mais real.

    Mas não tenho do que reclamar essa foi apenas uma observação referente a uma reflexão após a corrida. O fato de trabalhar bastente durante a prova, ultrapassar cada competidor com cautela, mas ao mesmo tempo ousado e diferente das outras vezes, tive paciência e fiquei em 6º durante um bom tempo até que o 5º errou e aí não deu outra, não perdoei, passei e com a potência do kart já coloquei uma ditância boa e alcançando rapidamente o 4º e o 3º que estavam brigando entre eles. E foi nesse momento que eu mesmo me supreendi, com mais ousadia ainda e acreditando mais em mim e no kart almeijei e consegui ultrapassar o 3º e o 4º ao mesmo tempo, desculpem minhas palavras, mas nesse momento eu "gozei" dentro do kart, rsss, afinal esse tipo de manobra não é fácil e muitas das vezes saem batidas e rodadas, nessa foi diferente, continuei correndo e já me distanciando. Pena que acabou porque estava com tanta "sede" que ia para cima do 2º com tudo.

    Na bandeira quadriculada não acreditava no que tinha acontecido e não parava de gritar dentro do kart, simplesmente fenomenal.

    Bom, referente a minha corrido acho que é isso, agora torço muito para que na próxima prova eu tenha novamente essa sorte de pegar um kart com um desempenho ótimo, obrigado kart nº 9, rssss.

    E como é de praxe fui ao pódium peguei meu troféu, tirei fotinha e fui correndo ver meus amigos, afinal agora era a hora deles.

    ...contina no próximo comentário

    ResponderExcluir
  2. ...

    Não vi muito a classificação, mas quando eles já estavam alinhando os kart's para a largada olhava com ansiedade a posição que o Rodrigo e o Pereira tinham conseguido.

    O Pereira ficou em 8º, achei legal, afinal está muito difícil para nós esse campeonato em vista da qualidade dos demais pilotos, todos possuem muita noção de pilotagem. Mas quando vi o Rodrigo mais atrás, não lembro direito a posição, achei estranho e percebi que com certeza o kart dele não estaria com um desempenho bom, tendo em vista que, como todos já sabem, o nosso Diguinho tem muita habilidade para pilotar aquela baratinha, cabendo salientar que o Pereira também possui uma ótima perícia.

    Então as crianças largaram, vi muitas confusões, mas não vi a hora em que o Pereira rodou, a visão não era das melhores, quando observei toda aquela galera passando vi que o Pereira não estava mais lá e o Rodrigo estava brigando por alguma posições. Era nítido que o kart do Rodrigo não estava bom, todos chegavam ao final da reta com o motor do kart "cheio" enquanto o kart do Rodrigo tinha um barulho "xoxinho", nem sei se é assim que se escreve. mas acho que dá para entender.

    A corrida continuou e o Pereira chegou no Rodrigo, não demorou muito e ele passou, nisso outros kart's também estavam ali e por isso houve um momento de briga entre três ou quatro kart's. Na reta o Pereira abriu fácil e foi em busca do próximo e o Rodrigo mais brigava com o seu kart do que com os adversários.

    Infelizmente a corrida terminou assim, o Pereira e o Rodrigo com uma colocação não satisfatória para nenhum deles.

    Bom sobre o Pereira posso dizer que novamente ele foi prejudicado, afinal ele foi tocado e rodou. Novamente a mesma novela né Pereira!!! Mas não liga não meninão, acredito piamente no seu potencial, haja vista já ter visto você dar show dentro da pista, só está faltando mais sorte para não se enroscar nas corridas.

    Sobre o Rodrigo foi óbvio a todos que ele não é desses caras que andam atrás, seu lugar é na frente com aquela pilotagem que todos nós conhecemos, tranquilo, mas rápido e infalível quando está de cara para o vento.

    Não só para o Rodrigo, mas valendo para todos, temos que ter mais sensibilidade quando sairmos dos boxes para o qualify porque essa é a hora de trocar o kart se sentirmos que não estamos bem. Se temos essa "carta na manga", vamos utilizá-la, é para o nosso benefício.

    Agora é só esperar a próxima etapa e ver no que vai dar ou mesmo no que já está reservado para nós.

    Um abraço forte a todos,

    Tata Frederice.

    ResponderExcluir