segunda-feira, 13 de junho de 2022

DTM Courier Pick-up – Divisão de Turismo Metrocar – Temporada de 2004



O ano de 2004 seria a quarta temporada da história da DTM Courier Picape. Desde 2001, ano da sua estréia, a categoria vinha passando por um crescimento linear em vários aspectos. Os grids estavam cada vez mais povoados, o interesse do público e de patrocinadores era cada vez maior e a associação da categoria com o evento da Fórmula Truck (onde a DTM Picape realizava as corridas preliminares) foi talvez uma das melhores decisões da gestão dos organizadores do certame, Sérgio Chamon e Eduardo Homem de Mello. Além de tudo isso, a transmissão das corridas estava a cargo do canal de esportes por assinatura ESPN Brasil. A categoria tinha o valioso apoio de empresas como Accenture, Eurofarma, Stefanini IT Solutions e Pneus Pirelli.








A divisão por categorias continuava a existir, e estava separada em Super A, A e Novatos. Foi um ano de muitas disputas, com etapas sendo realizadas em Interlagos, Goiânia, Campo Grande, Londrina, Cascavel, Jacarepaguá, Tarumã e Brasília. Nesta matéria em especial, contamos com a colaboração do amigo Juliano Bastos, que nos cedeu fotos super exclusivas das etapas de Campo Grande, Cascavel, Londrina, Tarumã e Jacarepaguá. Agradeço aqui publicamente o Juliano pela disponibilidade deste material incrível!


O pacote técnico da categoria não havia sofrido severas modificações. A motorização continuava sendo Ford, com preparação equalizada que rendia 145 cavalos de potência, com alimentação a álcool. Estava liberado para as equipes o acerto de suspensão das picapes.


Não conseguimos muitas informações sobre o início da temporada e suas primeiras etapas. O acompanhamento pontual será a partir da segunda metade da temporada, com a realização da sexta etapa em Londrina, interior do Paraná. Até então, o líder da categoria Super A era Eduardo Homem de Mello, que era seguido na tabela de pontuação por Eduardo Garcia. Na categoria A, a liderança era de Luiz Corazzari, seguido de Rolf Gemperli. Por fim, na categoria Novatos, Fabio Delamuta era o líder, seguido de Cássio Homem de Mello.



Campo Grande (MS) – 18 de julho de 2004


Um total de trinta Ford Couriers tomariam a pista de Campo Grande para a realização da quinta etapa do campeonato de 2004 da DTM Picape, que faria parte integrante da programação da Fórmula Truck, como prova preliminar. O piloto Eduardo Homem de Mello, que também atuava como organizador do certame, avaliava positivamente a categoria, em entrevista para o site F1 Mania: "a categoria está muito equilibrada. Em Goiânia, na última corrida que fizemos, foram 15 pilotos separados por meio segundo. Por isso, ninguém pode cantar vitória antes da bandeirada. Quem conseguir acertar melhor a sua pick-up, e errar menos, vai brigar pela vitória." Ele também falou sobre a pista e a etapa na capital do Mato Grosso do Sul: "o público do Mato Grosso do Sul terá o privilégio de ver uma das provas mais disputadas do campeonato até agora, pois os pilotos estão mais experientes e as equipes buscam acertar os carros com informações já obtidas desde o ano passado. O circuito de Campo Grande tem uma peculiaridade: além do calor, tem muita poeira no asfalto e o piloto que não prestar atenção nisto, fatalmente, sairá da prova mais cedo."


Quem também falou para a reportagem do site F1 Mania foi Eduardo Garcia: "o meu retrospecto em Campo Grande é muito bom. Larguei em segundo, mas assumi a liderança ainda na primeira volta e venci com volta mais rápida. Sei que será difícil fazer outra corrida assim, mas vou atrás da minha segunda vitória para recuperar a liderança do campeonato. Este ano não será nada parecido com o que aconteceu em 2003. As equipes já conhecem os autódromos e sabem como acertar o carro da melhor maneira possível."


As atividades de pista começaram na sexta-feira, 16 de julho, com treinamentos livres sob céu nublado. O líder do campeonato na categoria Super A, Eduardo Homem de Mello esteve às voltas com problemas na sua picape e não conseguiu ir para a pista. Os tempos dos dez primeiros colocados foram os seguintes:

1º - Lairton Miranda - 1m46s019
2º - Eduardo Garcia- 1m46s225
3º - Murilo Macedo - 1m46s677
4º - Giovanni Machado - 1m46s863
5º - Leonardo Burti - 1m46s939
6º - Sergio Lucio - 1m47s008
7º - Dimas de Melo Pimenta III - 1m46s028
8º - Fabio Delamuta - 1m47s068
9º - José Spada Jr - 1m47s080
10º - Otávio Mesquita - 1m46s08


No sábado, tivemos mais um treino livre para acerto dos carros com vistas à sessão classificatória. Sérgio Chamon, que pilota na categoria e também é um dos organizadores da categoria, falou sobre o desempenho das picapes nos treinamentos livres realizados: "a previsão para este ano era exatamente o tempo na casa de 1 minuto e 44 segundos conseguido neste treino, mas agora os ponteiro vão para a classificação com pneus novos e este tempo pode baixar ainda mais um pouco."


Os dez mais rápidos neste último treino livre foram os seguintes:

1º - Eduardo Garcia - 1m44s170
2º - Eduardo Homem de Melo - 1m44s941
3º - Dimas de Melo Pimenta III - 1m44s991
4º - Lairton Miranda - 1m45s110
5º - Murilo Macedo Filho - 1m45s407
6º - Diego Freitas - 1m45s443
7º - Thiago Cecco – 1m45s478
8º - Otávio Mesquita - 1m45s630
9º - Cassio Homem de Melo - 1m45s690
10º - Giovanni Machado - 1m45s690


A classificação foi disputada no sábado, às 17h. Eduardo Garcia foi o mais rápido e cravou a sua terceira pole position na temporada de 2004. A sessão foi disputada com intermitência entre pista úmida e seca, com períodos de garoa. Eduardo Homem de Mello, o líder do campeonato na categoria Super A, falou sobre esse fato ao site F1 Mania: "os pilotos que saíram na primeira turma para o treino pegaram a pista úmida, em função da garoa que havia caído momentos antes. Nós secamos a pista para aqueles que vieram na segunda turma. Por isso, não deu para fazer um tempo melhor." O piloto foi apenas o décimo terceiro colocado no grid, com o tempo de 1m46s019.


O grid de largada, com os dez primeiros colocados, ficou assim:

1º - Eduardo Garcia - 1m44s320 - média de 118,47 km/h
2º - Dimas de Melo Pimenta III - 1m44s814
3º - Otávio Mesquita - 1m45s010
4º - Lairton Miranda - 1m45s041
5º - Sérgio Chamon - 1m45s120
6º - Diego Freitas - 1m45s197
7º - José Spada Jr – 1m45s322
8º - Sérgio Lúcio - 1m45s579
9º - Peter Gottschalk - 1m45s625
10º - José Trita - 1m45s804


Infelizmente não conseguimos coletar os resultados da corrida em Campo Grande.



6ª Etapa - Londrina (PR) - 22 de agosto de 2004


Em Londrina, os primeiros treinos foram realizados na sexta-feira, como de praxe na programação da categoria. Eduardo Homem de Mello foi o mais rápido no primeiro treino, e ainda teve como auxiliar seu filho Cássio no acerto da sua Courier. Eduardo deu sua palavra para o site F1 Mania: "Neste primeiro dia de treino a gente procura acertar os carros e eu sempre busco puxar o Cássio para ele pegar a mão da pista rapidamente."


Quem também falou para a reportagem do site F1 Mania foi o "piloto da casa", o paranaense Thiago Cecco, que é natural de Foz do Iguaçu: "Para os treinos livres e a classificação de amanhã, já estaremos com a pista na mão e vamos buscar uma boa colocação para a largada, pois essa pista é bastante complicada, apesar da minha experiência no kart me ajudar bastante."


O primeiro treino livre, realizado na sexta-feira, dia 20 de agosto, teve os seguintes pilotos mais rápidos:


1º - Eduardo Homem de Mello – 1min36s484
2º - Dimas Pimenta III – 1min36s626
3º - Murillo Macedo – 1min36s829
4º - Layrton Miranda – 1min36s858
5º - Marcos Ramalho – 1min37s025
6º - Eduardo Garcia – 1min37s301
7º - Leonardo Burti – 1min37s610
8º - Sérgio Chamon – 1min37s706
9º - Diego Freitas – 1min38s227
10º - Otávio Mesquita – 1min38s253


Já na classificação, realizada no sábado, o panorama foi diferente. O tempo mais rápido foi de Eduardo Garcia, que assegurou a pole position em uma sessão disputada sob forte calor em Londrina. Garcia deu a sua palavra para o site F1 Mania: "O carro respondeu perfeitamente a todos os acertos que fizemos. Nós queremos manter a liderança do campeonato nesta corrida."


As primeiras posições do grid ficaram assim:


1º - Eduardo Garcia - 1min35s446
2º - Eduardo Homem de Mello - 1min36s113
3º - Diego Freitas - 1min36s197
4º - Layrton Miranda - 1min36s485
5º - Dimas Pimenta III - 1min36s754
6º - Sergio Lucio - 1min36s765
7º - Thiago Cecco - 1min36s789
8º - Murillo Macedo - 1min36s831
9º - Marcos Ramalho - 1min36s954
10º - Fábio Delamuta - 1min37s053


Eduardo Garcia confirmou seu ótimo desempenho e faturou a prova em Londrina, depois de ter sido o mais rápido no treino de aquecimento, realizado no domingo de manhã. Foi uma corrida bastante agitada, que terminou com um anti-climax: uma bandeira vermelha por conta de um acidente com Petter Gottschalk. A polêmica da etapa foi a penalização de Eduardo Homem de Mello, por ter realizado uma ultrapassagem em regime de bandeira amarela. O piloto falou sobre o lance para o site F1 Mania: "vou recorrer desta decisão, pois está tudo errado. Primeiro por que não havia bandeira amarela e o vídeo mostrou isso. Em segundo lugar, se a prova terminou em bandeira vermelha, o que vale é a volta anterior e eu ainda não tinha ultrapassado o Lairton (Miranda)."


O vencedor da prova na classificação geral e na categoria Super A, Eduardo Garcia, deu seu depoimento ao site F1 Mania, depois da corrida: "eu esperava um bom final de semana, mas não imaginava que seria tanto. Porém, nós tivemos problemas com o carro nos primeiros treinos e a equipe fez um trabalho maravilhoso. A nossa estratégia era largar com tudo e partir para cima da vitória. Conseguimos manter a liderança da categoria, o que era o mais importante." O triunfo de Garcia o colocou em uma ótima posição de liderança na tabela de pontos do campeonato.


Na categoria A, a vitória ficou com Thiago Cecco, que teve um ótimo desempenho, cravando também a melhor volta da corrida, com o tempo de 1min36s758. Cecco falou para a reportagem do site F1 Mania: "tivemos problemas com câmbio durante todos os treinos de ontem, mas a equipe trocou tudo e o carro estava maravilhoso. Essa vitória na categoria nos dá muita esperança para o restante do campeonato." Na categoria Novatos, a vitória ficou com Ruy Vasco.


O resultado final em Londrina, com as dez primeiras classificações, ficou assim:


1º - Eduardo Garcia - 17 voltas em 32min06s909
2º - Lairton Miranda
3º - Diego Freitas
4º - Murillo Macedo
5º - Thiago Cecco
6º - Otavio Mesquita
7º - Marcos Ramalho
8º - Sérgio Lúcio
9º - José Spada Jr.
10º - Leonardo Burti


A classificação do campeonato até o momento, nas três categorias, estava assim:


Categoria Super A:


1º - Eduardo Garcia (DF) – 83 pontos
2º - Eduardo Homem de Melo (SP) – 56 pontos
3º - Otávio Mesquita (SP) – 54 pontos
4º - Marcos Ramalho (MS) – 44 pontos
5º - Dimas de Melo Pimenta III (SP) – 37 pontos


Categoria A:


1º - Rolf Gemperli (SP) – 57 pontos
2º - Luiz Corazzari (SP) – 55 pontos
3º - Sérgio Chamon (SP) – 52 pontos
4º - Thiago Cecco (PR) – 50 pontos
5º - José Spada Jr (SP) – 43 pontos


Categoria Novatos:


1º - Fabio Delamuta (SP) – 73 pontos
2º - Leonardo Lisboa (DF) – 62 pontos
3º - Cássio Homem de Melo (SP) – 56 pontos
4º - Francisco Moreira (PB) – 56 pontos
5º - Maurizzio Billi (SP) – 51 pontos



7ª Etapa - Cascavel (PR) - 19 de setembro de 2004


A realização da etapa da DTM Picape em Cascavel chegou a ser ameaçada, por conta das intensas chuvas que caíram na região. A destruição provocada pela força das águas demandou reformas na estrutura do autódromo. Estas reformas contaram com um grande apoio do time de Aurélio Batista Félix, o organizador da Fórmula Truck, que colocou mão-de-obra e equipamentos para deixar tudo pronto para a etapa que abrigaria, além da corrida dos caminhões, as picapes da DTM.


A grande surpresa da etapa foi a vitória na geral pelo piloto da categoria A, Thiago Cecco. Foi a primeira vez que um piloto da categoria A venceu uma corrida na classificação geral. A pole positon para a etapa ficou com Eduardo Homem de Mello, que largou bem, manteve a ponta mas se perdeu para fora da pista após escorregar em uma mancha de óleo, justamente na curva mais desafiadora da pista: o bacião! Outro que também escapou ali foi Dimas III, que naquela altura era o segundo colocado na classificação geral.


Thiago Cecco falou, feliz, para a reportagem do site F1 Mania: "nossa! Nem acreditei na hora. Como o diretor de provas não deu bandeirada para mim, e vi todo mundo me aplaudindo, fiquei na dúvida se a corrida tinha acabado mesmo. Mas foi bom demais."


A classificação final da prova, separada pelas categorias, ficou assim:


Categoria Super A:


1º - Dimas de Melo Pimenta III (SP)
2º - Murillo Macedo Filho (SP)
3º - Otávio Mesquita (SP)
4º - Lairton Miranda (DF)
5º - Marlon Bastos (PR)


Categoria A:


1º - Thiago Cecco (PR)
2º - José Spada (SP)
3º - Sérgio Chamon (SP)
4º - Leonardo Burti (SP)
5º - Rolf Gemperli (SP)


Categoria Novatos:


1º - Fábio Delamuta (SP)
2º - Cássio Homem de Melo (SP)
3º - Ruy Vasco (SP)


A briga pelo campeonato de pilotos, por categoria, estava assim:


Categoria Super A:


1º - Eduardo Garcia - 83 pontos
2º - Eduardo Homem de Mello - 73 pontos


Categoria A:


1º - Thiago Cecco - 70 pontos
2º - Sérgio Chamon - 64 pontos


Categoria Novatos:


1º - Fábio Demaluta - 91 pontos
2º - Cássio Homem de Mello - 71 pontos



8ª Etapa - Jacarepaguá (RJ) - 17 de outubro de 2004


Em grande fase nesta temporada de 2004, o piloto Thiago Cecco, que disputa o campeonato pela categoria A, cravou a pole position na classificação geral em Jacarepaguá. O piloto paranaense falou para o site F1 Mania sobre a experiência dos treinos no Rio de Janeiro: "foi uma pole inesperada. Só deu zebra nos treinos, quase não andei. Agora recuperei todo o tempo perdido."


Os mais rápidos na classificação foram os seguintes:


1º - Thiago Cecco (PR) - Categoria A - 2min19s586
2 - Diego Freitas (BA) - Categoria Super A - 2min19s601
3 - Eduardo Garcia (DF) - Categoria Super A - 2min19s744
4 - Lairton Miranda (DF) - Categoria Super A - 2min19s886
5 - José Spada Jr (SP) - Categoria A - 2min20s406
6 - Otávio Mesquita (SP) - Categoria Super A - 2min20s496
7 - Murillo Macedo (SP) - Categoria Super A - 2min20s565
8 - Eduardo Homem de Melo (SP) - Categoria Super A - 2min20s634
9 - Dimas Pimenta III (SP) - Categoria Super A - 2min20s865
10 - Leonardo Burti (SP) - Categoria A - 2min20s917


A prova foi vencida na classificação geral pelo baiano Diego Freitas. Foi a primeira vitória de Freitas na categoria, que se mostrou muito adaptado ao traçado da pista carioca, que neste fim de semana enfrentou um calor de quase 3 graus. O baiano falou para a reportagem do site F1 Mania: "foi muito legal, eu estava esperando esta vitória fazia tempo. No ano passado eu já havia vencido aqui na Fórmula Renault, então, tinha que ser nesta pista. Meu carro estava excelente e eu conheço bem este circuito do Rio. Já corri de tudo aqui. Só não fiz a pole por um detalhezinho de apenas 15 milésimos de segundo. Agora estou pronto para vencer mais."


Na categoria A, o vencedor foi Leonardo Burti: "tenho uma boa experiência aqui no Rio, que me ajudou. Desta vez foi muito difícil, mas extremamente importante para o campeonato. E na próxima corrida, em Tarumã, eu também tenho afinidade e vou correr para vencer outra vez", relatou o piloto ao site F1 Mania. Já na categoria Novatos, a vitória foi conquistada por Beto Posses, seu primeiro triunfo na categoria.


Os dez primeiros colocados na etapa carioca foram os seguintes:


1º - Diego Freitas (BA) - Categoria Super A - 16 voltas em 40min10s465
2º - Eduardo Garcia (DF) - Categoria Super A
3º - Dimas Pimenta III (SP) - Categoria Super A
4º - Lairton Miranda (DF) - Categoria Super A
5º - Eduardo Homem de Melo (SP) - Categoria Super A
6º - Leonardo Burti (SP) - Categoria A
7º - Marcos Paioli - Categoria Super A
8º - Thiago Cecco (PR) - Categoria A
9º - Murillo Macedo (SP) - Categoria Super A
10º - Roberto Posses (SP) - Categoria Novatos


As classificações dos campeonatos até o momento, separados por categoria, estão assim:


Categoria Super A:


1º - Eduardo Garcia (DF) – 98 pontos
2º - Eduardo Homem de Melo (SP) – 82 pontos
3º - Dimas Pimenta III (SP) – 68 pontos
4º - Otávio Mesquita (SP) – 65 pontos
5º - Diego Freitas (BA) – 53 pontos
6º - Murillo Macedo (SP) – 51 pontos
7º - Lairton Miranda (DF) – 50 pontos
8º - Marcos Ramalho (MS) – 42 pontos
9º - Sérgio Lúcio (DF) – 34 pontos
10º - José Trita (SP) – 17 pontos


Categoria A:


1º - Thiago Cecco (PR) – 85 pontos
2º - Sérgio Chamon (SP) – 74 pontos
3º - Leonardo Burti (SP) e José Spada Jr (SP) – 70 pontos
5º - Rolf Gemperli (SP) – 65 pontos
6º - Luiz Corazzari (SP) – 61 pontos
7º - Paulo Tavares (PE) – 35 pontos
8º - Reinaldo Carvalho (SP) – 34 pontos
9º - Giovanni Machado (DF) – 30 pontos
10º - Roberto dos Santos (SP) – 20 pontos


Categoria Novatos:


1º - Fabio Delamuta (SP) – 103 pontos
2º - Cássio Homem de Melo (SP) – 86 pontos
3º - Francisco Moreira (PB) – 70 pontos
4º - Leonardo Lisboa (DF) – 68 pontos
5º - Ruy Vasco (SP), 65 pontos
6º - Maurizio Billi (SP) – 61 pontos
7º - Paulo Vicentin (SP) – 39 pontos
8º - Roberto Posses (SP) – 34 pontos
9º - Peter Gottschalck (SP) – 33 pontos
10º - Paulo Breim (SP) – 13 pontos



9ª Etapa - Tarumã (RS) - 7 de novembro de 2004


E na etapa de Tarumã, pintou o campeão da categoria Super A em 2004: foi Eduardo Garcia, que venceu sua quarta prova no ano e levou a taça para casa. Outro que assegurou seu título foi Thiago Cecco, que com os resultados sagrou-se campeão da categoria A. Eduardo Garcia, que largou na pole position, teve uma ótima disputa com Lairton Miranda, chegando a tomar uma batida na traseira da sua picape. Garcia falou, depois da corrida, para o site F1 Mania: "foi uma corrida muito difícil, mas muito legal e com muita adrenalina. Vai ser fantástico chegar em casa com este título de bicampeão e pode fazer festa na última prova. É a realização de um sonho."


O susto da etapa foi protagonizado por Dimas de Melo Pimenta III, que se enroscou com seu irmão Rodrigo Pimenta na curva do tala larga e bateu, chegando a ficar desacordado. Dimas foi levado ao centro médico, sendo liberado um tempo depois.


O jovem campeão da categoria A, Thiago Cecco, de apenas 18 anos, falou para o site F1 Mania sobre seu triunfo na categoria: "eu não ia correr aqui em Tarumã, por falta de patrocínio. Consegui algum apoio nesta semana e vim em cima da hora. Foi uma temporada difícil, mas gostosa. Quem sabe se com este título eu consigo dinheiro para correr lá em Brasília, para ter a tranquilidade de ganhar pela segunda vez na geral."


Na categoria Novatos, foi a vez de Francisco Moreira vencer pela primeira vez. O piloto também deu a sua palavra para o site F1 Mania: "o carro estava muito bom. Graças a Deus correu tudo muito bem."


Os dez primeiros colocados na etapa de Jacarepaguá foram os seguintes:


1º - Eduardo Garcia (DF) - Categoria Super A - 22 voltas em 36min39s047
2º - Thiago Cecco (PR) - Categoria A
3º - Eduardo Homem de Mello (SP) - Categoria Super A
4º - Sérgio Lúcio (DF) - Categoria Super A
5º - José Spada Jr. (SP) - Categoria A
6º - Murillo Macedo Filho (SP) - Categoria Super A
7º - Francisco Moreira (SP) - Categoria Novatos
8º - Cássio Homem de Melo (SP) - Categoria Novatos
9º - Rolf Gemperli (SP) - Categoria A
10º - Lairton Miranda (DF) - Categoria Super A


A pontuação do campeonato até o momento, separado por categorias, está assim:


Categoria Super A:


1º - Eduardo Garcia (DF) – 118 pontos
2º - Eduardo Homem de Melo (SP) – 97 pontos
3º - Dimas de Mello Pimenta III (SP) – 68 pontos
4º - Otávio Mesquita (SP) – 65 pontos
5º - Murillo Macedo (SP) – 61 pontos
6º - Lairton Miranda (DF) – 58 pontos
7º - Diego Freitas (BA) – 56 pontos
8º - Sérgio Lúcio (DF) – 46 pontos
9º - Marcos Ramalho (MS) – 42 pontos
10º - José Trita (SP) – 21 pontos


Categoria A


1º - Thiago Cecco (PR) – 105 pontos
2º - José Spada Jr (SP) – 85 pontos
3º - Sérgio Chamon (SP) – 84 pontos
4º - Rolf Gemperli (SP) – 77 pontos
5º - Leonardo Burti (SP) – 70 pontos
6º - Luiz Corazzari (SP) – 61 pontos
7º - Paulo Tavares (PE) – 35 pontos
8º - Reinaldo Carvalho (SP) – 34 pontos
9º - Giovanni Machado (DF) – 30 pontos
10º - Roberto dos Santos (SP) – 20 pontos


Categoria Novatos:


1º - Fabio Delamuta (SP) – 103 pontos
2º - Cássio Homem de Melo (SP) – 101 pontos
3º - Francisco Moreira (PB) – 90 pontos
4º - Maurizio Billi (SP) – 71 pontos
5º - Leonardo Lisboa (DF) – 68 pontos
6º - Ruy Vasco (SP), 65 pontos
7º - Paulo Vicentin (SP) – 51 pontos
8º - Roberto Posses (SP) – 34 pontos
9º - Peter Gottschalck (SP) – 33 pontos
10º - Paulo Breim (SP) – 13 pontos



10ª Etapa - Brasília (DF) - 5 de dezembro de 2004


A DTM Picape chegou para a sua última etapa da temporada de 2004 com os títulos das categorias Super A e A já decididos, e com a taça da categoria Novatos a decidir. A vitória na etapa foi inédita, do piloto André Bragantini Jr., que além de vencer na classificação geral, levou a taça na categoria Super A. Na categoria A, o vencedor foi Giovanni Machado e na categoria Novatos, Fábio Delamuta venceu e garantiu o título de 2004 da classe.


Eduardo Garcia (Categoria Super A), Thiago Cecco (Categoria A) e Fábio Delamuta (Categoria Novatos) foram os melhores em 2004 e iriam para a temporada de 2005, a quinta da história da DTM Courier Picape, defender os seus títulos. Mas isso é assunto para a próxima matéria desta série especial.


Os dez primeiros colocados em Brasília foram os seguintes:


1º - André Bragantini Jr. (SP) - Categoria Super A - 28 voltas em 37min45s645
2º - Diego Freitas (BA) - Categoria Super A
3º - Lairton Miranda (DF) - Categoria Super A
4º - Rodrigo Pimenta (SP) - Categoria Super A
5º - Murillo Macedo (SP) - Categoria Super A
6º - Giovanni Machado (DF) - Categoria A
7º - André Massuh Haddad (DF) - Categoria Super A
8º - Deoclécio Macedo (DF) - Categoria A
9º - Fábio Delamuta (SP) - Categoria Novatos
10º - Roberto Posses (SP) - Categoria Novatos


A classificação final do campeonato de 2004, separado por categorias, ficou assim:


Categoria Super A:


1º - Eduardo Garcia (DF) – 121 pontos (Campeão)
2º - Eduardo Homem de Melo (SP) – 97 pontos
3º - Diego Freitas (BA) – 72 pontos
4º - Dimas Pimenta III (SP) e Lairton Miranda (DF) – 70 pontos
6º - Otávio Mesquita (SP) – 68 pontos
7º - Murillo Macedo (SP) – 67 pontos
8º - Sérgio Lúcio (DF) – 46 pontos
9º - Marcos Ramalho (MS) – 42 pontos
10º - André Bragantini (SP) – 35 pontos


Categoria A:


1º - Thiago Cecco (PR) – 105 pontos (Campeão)
2º - Rolf Gemperli (SP) – 92 pontos
3º - Sérgio Chamon (SP) – 89 pontos
4º - José Spada Jr (SP) – 85 pontos
5º - Leonardo Burti (SP) – 70 pontos
6º - Luiz Corazzari (SP) – 61 pontos
7º - Giovanni Machado (DF) – 50 pontos
8º - Paulo Tavares (PE) – 35 pontos
9º - Reinaldo Carvalho (SP) – 34 pontos
10º - Roberto dos Santos (SP) – 32 pontos


Categoria Novatos:


1º - Fabio Delamuta (SP) – 123 pontos (Campeão)
2º - Cássio Homem de Melo (SP) – 107 pontos
3º - Francisco Moreira (PB) – 88 pontos
4º - Leonardo Lisboa (DF) – 86 pontos
5º - Maurizio Billi (SP) – 71 pontos
6º - Ruy Vasco (SP), 65 pontos
7º - Paulo Vicentin (SP) – 57 pontos
8º - Roberto Posses (SP) – 49 pontos
9º - Peter Gottschalck (SP) – 37 pontos
10º - Paulo Breim (SP) – 13 pontos



As imagens da temporada de 2004 - fotos exclusivas de Juliano Bastos - todos os direitos reservados a ele:



- Etapa de Campo Grande (MS)









































































































































































































































































































- Etapa de Cascavel (PR)




















































































































































































- Etapa de Londrina (PR)













































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































- Etapa de Jacarepaguá (RJ)















































































































- Etapa de Tarumã (RS)


















































































































































2 comentários:

  1. Meus parabéns por mais uma bela matéria, irmão! Seu trabalho tem sido muito importante para a conservação da memória do nosso automobilismo.

    ResponderExcluir