domingo, 15 de dezembro de 2019

Copa Truck 2019 - etapa Interlagos


No domingo passado estivemos presentes em Interlagos para acompanhar a última etapa do campeonato brasileiro da Copa Truck. Tivemos um grid recorde de 27 caminhões e um excelente público presente nas arquibancadas do autódromo José Carlos Pace, num domingo ensolarado e de temperatura agradável. Além da corrida de caminhões, tivemos a realização as últimas etapas do Mercedes-Benz Challenge e também da Copa HB20, que teve em 2019 a sua primeira temporada disputada.

Foi a etapa que decidiu o título de 2019, que foi disputado entre Beto Monteiro (Volkswagen), André Marques (Mercedes-Benz), Felipe Giaffone (Iveco), Paulo Salustiano (Volkswagen), Leandro Totti (Mercedes-Benz) e Roberval Andrade (Mercedes-Benz). Após largar na pole position, Beto Monteiro da equipe RM Competições finalizou na segunda posição na corrida 1, em terceiro na corrida 2 e conquistou seu terceiro título nacional de caminhões, sendo que na extinta Fórmula Truck, havia sido campeão em 2004 com Ford (equipe Djalma Fogaça Racing) e em 2013 com Iveco. Beto "encaixou" muito bem com o caminhão Volkswagen e desde a primeira prova do ano aproveitou muito bem a chance de estar com as mãos num ótimo equipamento.

Paulo Salustiano venceu as duas provas e finalizou a temporada na terceira posição no campeonato. Salu aproveitou o excelente caminhão que teve neste ano e fez uma ótima temporada. Aliás, a Volkswagen mais uma vez se consolidou com o melhor caminhão do ano.

André Marques foi o piloto mais constante da temporada, com resultados regulares e todas as Copas, o que resultou no vice-campeonato, ele que corre na própria equipe, a AM Competições. Felipe Giaffone sofreu com o desenvolvimento do Iveco da nova equipe TMG mas mesmo assim finalizou o campeonato na quarta posição. Roberval Andrade, na primeira temporada com Mercedes-Benz, após deixar uma longa parceria com a Scania.

Após a cisão com a Fórmula Truck em 2017, de longe esse foi o melhor campeonato já realizado em 3 anos de disputa. Novos caminhões e equipes presentes nas provas, novos pilotos tomando parte do campeonato, tudo isso vai mostrando novamente a força que as corridas de caminhões sempre tiveram aqui no país.

Seguem os nossos registros do domingo em Interlagos.


















































Um comentário: