segunda-feira, 4 de abril de 2022

As repercussões do especial da DTM Courier Picape


Foi uma grata surpresa a repercussão das matérias postadas até o momento no blog, sobre a história da DTM Courier Picape. A categoria possui muitos admiradores e saudosistas do seu tempo, e diversas pessoas manifestaram isso nas redes sociais, principalmente nos grupos de automobilismo do Facebook, onde compartilhei o material.


O multi-campeão nacional de caminhões de corrida, Wellington Cirino, compartilhou foto da sua Courier de competição (abaixo), que está imaculada e preservada lá em Curitiba, terra do piloto, ao lado de um também impecável GM Corsa de corrida.







Muitas pessoas marcaram a Lira Racing, equipe de corridas aqui de São Paulo que utiliza uma Courier egressa do DTM e que participa de diversas provas do Paulista de Automobilismo. Neste ano, a picape participou da edição das Mil Milhas de Interlagos, chegando ao final da prova na décima oitava colocação na classificação geral.


O amigo Marcelo Vieira mandou uma foto de uma Courier azul da equipe Bomber, que está em plena forma e corre lá no Rio Grande do Sul (foto abaixo). E o outro amigo e piloto Roberto Souza mandou diversas fotos da temporada de 2002, que serão publicadas na próxima matéria da série.







Já o amigo Juliano Bastos mandou lembranças da sétima etapa de 2004, em Cascavel (PR), com o troféu de quinta colocação na categoria Super A (fotos abaixo).










O piloto Domênico D'Ércole, que participou da DTM Picape, elogiou as matérias e cobrou um especial de outra categoria na qual ele participou: a Copa Corsa Metrocar.


Além destas manifestações, muitas outras aconteceram: da galera recordando os acontecimentos da categoria, marcando outros pilotos e envolvidos da época, conversas sobre aspectos técnicos como a motorização e preparação, além de pessoas que possuem picapes Courier de corrida e estão restaurando ou reformando.


Enfim, essa é uma das intenções dos nossos especiais no blog: fomentar discussões saudáveis, relembrar boas memórias, resgatar fotos e registros, além, claro, de contar a história e registrá-la de forma documental.


2 comentários: