sábado, 16 de março de 2019

Azymuth no Blue Note SP - 15/03/2019








Ontem tivemos o prazer de acompanhar a apresentação do Azymuth no Blue Note SP. É o segundo show da banda no palco do Blue Note Paulista, que fica no Conjunto Nacional. A primeira foi no dia 15 de fevereiro, na inauguração da casa, em conjunto com o padrinho da banda, Marcos Valle.












O line-up da apresentação das 20h contou com sons de diversas fases da carreira do grupo. A sequência foi aberta com a ensolarada "Marrocos Club". Foi a oportunidade para Ivan Conti "Mamão" explicar a oportunidade onde a canção foi composta: "foi no projeto Pixinguinha" explicou o batera.


Após Kiko Continentino pedir um ajuste de volume em um dos teclados, seguido pelo mesmo pedido pelo baixista Alex Malheiros, a banda mandou a composição fantástica de José Roberto Bertrami, "'My Tree House". Ainda nos clássicos, o trio emendou "May i have this dance?".







Ivan Conti "Mamão" - Bateria e Voz



Na sequência, do último disco, "Fênix", veio "Villa Mariana - De tarde", para acalmar os ânimos e dar fôlego para o próximo som, em homenagem ao Maestro Antonio Carlos "Tom" Jobim.


Dando seguimento à apresentação, o trio tocou "Partido alto" e emendou com "Voo sobre o horizonte", do segundo disco da banda, lançado em 1977. Nesse momento, um belíssimo coro da platéia acompanhou o trio.









Para fechar com muita emoção para este escriba, Azymuth mandou "Dear Limmertz", um verdadeiro hino para quem é fã da banda.


E assim, saí do Conjunto Nacional de alma lavada depois da bela apresentação desta banda que tem mais de 40 anos e estrada e continua a encantar os seus fãs.
















Kiko Continentino - Teclados, Piano e Sintetizadores





Alex Malheiros, Baixo e Voz



















Nenhum comentário:

Postar um comentário