sábado, 6 de junho de 2020

De volta aos anos 90 - propagandas automotivas



Conversando com meu amigo Rafael Medeiros sobre assuntos automotivos, o tema de acessórios veio à tona com as propagandas de neon automotivo (postagem anterior realizada aqui no blog) e por uma publicidade da loja de rodas "Vagabond´s", muito famosa nos anos 90, enviada a mim pelo Rafa.


E nesse espírito dos anos 90, fui até a minha coleção de revistas antigas resgatar propagandas de acessórios automotivos. Foram muitas Auto & Técnica, Quatro Rodas, Autoesporte e Oficina Mecânica consultadas e escaneadas. O resultado está mais abaixo. São publicidades de oficinas de preparação como AutoGiro, Ancona, Allen, Beep Turbo, Giba Escapes, Racequip e Larus Turbo. Tem também muita loja de rodas conhecidas na época, como a Polirodas Colonial, Rodallas e a Vagabond´s, dona das publicidades mais "ousadas", com algumas beldades fazendo parte dos ensaios fotográficos.

Clique nas imagens para ampliar!


























































5 comentários:

  1. Que belo acervo, cara! Algumas eu ainda cheguei a ver na saudosa Full Power, que conheci em julho de 2003. Mas as publicidades dos anos 90 eram bem mais criativas.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ro! Como sempre material sensacional e rico!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite vc teria as tampa das roda esfinha 3 pontas

    ResponderExcluir
  4. Alguém teria uma propaganda de época das rodas Binno B790? 19 996359872 para um laudo de placa preta

    ResponderExcluir