Foi realizada neste último fim de semana a quinta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, no Autódromo de Interlagos. Foi uma etapa especial em diversos aspectos, que vou destacar aqui nesta postagem.
O primeiro aspecto é polêmico: as obras que estão sendo realizadas para o festival de música The Town, que será realizado em setembro próximo. O assunto divide opiniões: há que defenda e apoie a reforma, para que a praça de Interlagos não fique restrita apenas ao automobilismo e gere renda, o que poderia garantir a longevidade do Autódromo frente à tão famigerada especulação imobiliária: e há que defenestre a obra, com a alegação de que Interlagos é pista de corrida e não arena de shows. Querem saber a opinião aqui do escriba? Para mim, a obra é positiva - em que pese o transtorno que ela está gerando - e gerou na última etapa - pelo fato de, além de gerar uma possível renda revertida em melhorias ao Autódromo, ser possível usar a estrutura que ficará montada para eventos voltados ao automobilismo e ao mundo do automóvel, como shows de acrobacia, drift, além de exposições e eventos diversos.
Apesar de estar presente apenas no sábado - acordei no domingo com uma forte gripe, que me impossibilitou de comparecer - pude presenciar um evento que nunca havia visto até então no regional de São Paulo, em mais de 20 anos que vou ao autódromo. Contem comigo as categorias: Copa Joy Chevrolet, H Racing Cup, Fórmula Delta, Formula Vee, Formula 1600, GT Series Cup, Clássicos de Competição, Old Stock Race, Marcas e Race Cup e AMG Cup Brasil. A organização precisou até criar tendas extensivas para abrigar a quantidade de carros inscritos. Um verdadeiro festival de velocidade.
A programação de pista do sábado começou por voltas das 8 da manhã e só foi finalizada na madrugada de domingo. Atrasos aconteceram, mas faz parte. O que importa é que a organização trabalhou super bem e não vimos problemas mais sérios durante o dia.
A grande sensação do sábado foram as atividades noturnas, com provas da Old Stock Race, Marcas e Race Cup além de eventos como Track Day e desfile de carros clássicos.
Tudo isso com arquibancadas de acesso gratuito, um excelente programa para um fim de semana de diversão. Aliás, no domingo as arquibancadas da reta principal ficaram cheias, fato que vem se tornando cada vez mais comum nas etapas do Paulista de Automobilismo.
Não posso também deixar de destacar o trabalho de cobertura do fim de semana realizado pelo time do High Speed Brasil. Desde a sexta-feira até o final do domingo o canal High Speed TV, com muita informação, entrevistas, transmissões, sem deixar nada de fora e sem deixar a "petece" cair. Então deixo aqui minha admiração e os parabéns para o time liderado por Pedro Rodrigo, que é composto por Guilherme Sato, Luis Felipe Ramos, Ricardo Arcuri, Nathan Sahium, Matheus Furlam e Jeff Montenegro.
As fotos são de minha autoria:
AMG Cup
Clássicos de Competição
Um lindo e bem montado VW Passat
Protótipo Berga, baseado em um Aldee Cupê
Mercedes-Benz 190E
A linda Willys Interlagos berlineta de Denisio Casarini
Farus ML do piloto Reinaldo Cangueiro
Copa Joy Chevrolet
Fórmula 1600
Fórmula Delta
Fórmula Vee
GT Series Cup
Esta BMW de Henry Visconde tem o apoio no desenvolvimento da equipe gaúcha MC Tubarão
O Copa Linea não correu em Interlagos
Mustang foi uma das novidades da GT Series Cup
H Racing Cup
Marcas e Race Cup
As obras para o festival de música The Town
Com Luis Fernando Ramos e Jeff Montenegro, do Portal High Speed Brasil
Vídeo com alguns lances do sábado em Interlagos
Nenhum comentário:
Postar um comentário