sábado, 12 de fevereiro de 2022

Mais um carro da história do automobilismo nacional de volta às pistas


Hoje a equipe Big Power postou em suas redes sociais um GM Omega branco sendo reformado na oficina do time em São Paulo. Ao ver as fotos do carro, logo identifiquei, pelas cores e adesivagem, tratar-se de um Omega Stock Car do piloto Carlos Cunha, que disputava a categoria B no final da década de 90.


Eu já tinha visto esse carro na etapa inaugural da Stock Car Brasil, da temporada de 2014, em Interlagos. Na ocasião, o carro estava exposto junto de outros carros históricos, e cheguei a realizar umas fotos. Depois, em 2021, esse carro apareceu para ser leiloado com diversos outros carros de corrida históricos, inclusive alguns daqueles que estavam expostos lá em 2014. Todos estes modelos eram do Museu Jorm, que foi desmobilizado após a morte do seu dono, há três anos. A curadoria deste museu era realizada por Paulo "Loco" Figueiredo, especialista do assunto.


Agora, o carro está sendo preparado para voltar às pistas, pelas mãos da tradicional equipe Big Power. É mais um carro histórico do nosso automobilismo de volta às competições.



O Omega Stock Car de Carlos Cunha, clicado por mim na primeira etapa da Stock Car Brasil de 2014






Aqui o carro disponível para leilão, depois da desmobilização do Museu Jorm








As fotos dos stories da equipe Big Power, da data de hoje, mostrando o carro em reforma



Nenhum comentário:

Postar um comentário