domingo, 23 de janeiro de 2022

1000 Milhas Chevrolet Absoluta 2022 – largada e primeira hora de prova


A imagem tradicional dos faróis na reta principal de Interlagos marcou a largada das Mil Milhas 2022. A prova começou com ritmo forte, com o Sigma P1 mantendo a ponta da prova, seguido do protótipo #74 da equipe LT Team. Logo na volta quatro, o Ford Mustang GT4 para a equipe Autlog parou prematuramente nos boxes com um pneu traseiro furado. Uma baixa registrada foi a do GM Omega da Big Power, que não largou.


Ricardo Mauricio largou com o Porsche Cayman GT4 da Stuttgart e passou a imprimir um ritmo de recuperação, já que partiu do final do grid. Na sexta volta, já ocupava a sétima colocação na classificação geral.


Na volta 9, o protótipo Roco parou nos boxes por problemas técnicos. Na volta 12, foi a vez do protótipo da equipe Sette quem parou para checagens, depois de uma escapada de pista. Quem teve problemas também foi o HB20 Sedãn #45 (fato curioso: equipado com motor de Creta), que teve um furo de pneu, na volta 15.


Além da recuperação de Ricardo Mauricio com o Porsche Cayman GT4, o protótipo da MC Tubarão também fazia uma bela escalada, e na volta 16 já estava em quarto na classificação geral.


E na volta 16, tivemos a primeira intervenção do safety-car e bandeira amarela em toda a pista. O motivo foi a perda de uma roda do Fusca protótipo da equipe Dimep. Logo depois, ainda em bandeira amarela, a Ford Courier DTM picape parou e foi recolhida para fora da pista. Ainda em amarela, o protótipo Mamba Negra 2S foi chamado ao box pela direção de prova para correção no sistema de iluminação.


E na volta 26, a bandeira verde foi dada novamente em Interlagos, com Sigma P1 mantendo a liderança na classificação geral. Na volta 28, Hugo Cibien com o protótipo #73 da LT Team, rodou no S do Senna em uma disputa de posição com Ney Faustini e seu protótipo ABS-01. No mesmo momento, o Fuspyder recolheu para os boxes e foi trazido para dentro da garagem, com problemas em seu câmbio.


Esses foram os destaques dessa primeira hora. Voltamos em mais uma hora com mais informações.






Nenhum comentário:

Postar um comentário