Começamos o ano de 2021 no ritmo das Mil Milhas do Brasil, a principal prova de longa duração de nosso país, que será realizada em Interlagos no dia 23 deste mês. A edição deste ano, mais uma vez liderada por Elione Queiroz, promete um grid mais volumoso que a prova realizada em 2020. Com largada à meia-noite do próximo sábado para o domingo, a prova infelizmente não terá a presença da imprensa e do público, tendo em vista a crise sanitária da COVID-19. A largada e chegada serão transmitidas pelo canal por assinatura Band Sports e a prova terá a transmissão e detalhes nas mídias sociais das Mil Milhas do Brasil, além do Portal High Speed Brasil, pelo Youtube.
Nesta postagem vamos descrever os inscritos para as Mil Milhas até o momento (sendo que mais participantes podem confirmar presença nessa última semana), com os detalhes de cada equipe e carro que tomarão parte da prova. Importante ressaltar que neste ano o regulamento permite abrigar carros com pneus slicks e também pneus radiais, o que aumenta a gama de possibilidades de participação das equipes.
Não posso deixar de citar aqui que o Blog das Mil Milhas (http://blogdamilmilhas.blogspot.com/), do meu irmão de Maceió, Ricardo Sarmento, está realizando deliciosas postagens sobre a história da prova, de forma periódica no blog. Vale a pena a visita e a leitura!
Equipe Mamba Negra
O Volkswagen Brasília que tanto fez e faz sucesso no automobilismo paulista e nas últimas edições dos 500 Km de Interlagos tomará parte das Mil Milhas. Capitaneada por Marcelo Servidone, a equipe Mamba Negra revisou a Brasa, instalou um novo motor de 2 litros e, com o apoio da Revista Grid e Inspevel, terá ainda, além de Servidone, a pilotagem de Luc Monteiro e Emerson Piedade. No desenho abaixo, retirado das redes sociais de Luc Monteiro, a projeção da nova pintura.
Equipe OTO
Tradicionalmente disputando as categorias de turismo nas provas de endurance, a equipe OTO traz dois carros para a disputa das Mil Milhas. O Chevrolet Corsa número 216 terá a pilotagem de George Lisi, Ricardo Sávio e Ricardo Parente e o Chevrolet Celta número 17 trará o quarteto Otávio Ferreira Carmacio, Rafael Kasai, Maurício Arias e Vinicius Salva.
Equipe Big Power
Participante das Mil Milhas do Brasil de 2020, a tradicional equipe paulista Big Power volta em 2021 com o mesmo Chevrolet Omega Stock Car azul claro que participou no ano passado, ocasião em que conquistou a quinta colocação na classificação geral. A pilotagem do Omegão ficará a cargo de Ciro Paciello, Ricardo Alvarez, Evandro Camargo e Julio César.
O engenhoso protótipo Roco P3, um projeto baseado em um Fórmula 3, em pra pista com a pilotagem dos seus tradicionais pilotos José Cordova e Robbi Perez, e para as Mil Milhas terão o reforço do ótimo e experiente piloto Maurizio Sandro Sala.
Team Quarteto Fantástico
Leve e rápido, o Protótipo Hayabusa da foto abaixo tem boas chances de obter um ótimo resultado nas Mil Milhas de 2021. A tripulação do protótipo com motor de moto é composta por Emilio Padron, Fernando Fortes, Henrique Assunção e Fernando Oashi.
O piloto mineiro Mallaco Maam confirmou nas suas redes sociais a participação nas Mil Milhas do Brasil a sua participação com o Aldee Spyder Race da foto abaixo. O piloto mineiro não confirmou o nome dos demais pilotos que integrarão o grid.
LF Competições / Bruno Motorsports / JR Rodas
Estamos na expectativa de uma grande prova, meu irmão! E realizar um evento desta magnitude, no atual cenário mundial, só mostra o quanto a nossa tradicional prova tem força!
ResponderExcluir