sexta-feira, 19 de julho de 2019
Lançamento - Corvette C8
Ontem a Chevrolet lançou para o mundo na nova geração do Corvette, o C8, depois de muitos testes e flagras de modelos camuflados pelo mundo, inclusive em Nurburgring. A principal mudança - e a mais profunda e radical da história do modelo - foi a mudança da posição do motor. Agora, o tradicional V8 é montado em posição central-traseira, o que em tese promete melhor dirigibilidade e comportamento dinâmico, por conta principalmente da distribuição de peso. A tração continua sendo traseira.
Para o boss da GM, Mark Reuss, "a tradicional configuração de motor dianteiro alcançou o limite de performance e desenvolvimento, necessitando de um novo lay-out para evoluir". E complementa, confiante na nova plataforma: "em termos de conforto e diversão, o novo modelo ainda continua sendo um Corvette, mas a dirigibilidade será a do melhor Corvette da história".
O motor continua sendo o conhecido V8 de 6.2 litros de deslocamento, mas com um incremento de 31 cavalos em relação à evolução anterior, totalizando uma potência de 497 cavalos. Agora, fica a expectativa - para quem acompanha o automobilismo - pela apresentação da versão homologada de competição, que historicamente sempre se mostrou competitivo frente à concorrência.
Fique com as imagens do belo Corvette C8:
Stingray...Esse nome tem muita força.
ResponderExcluir