Ni Amorin sai da parabólica em direção à reta do Estoril
O DTM (Deutsche Touringwagen Masters, ou Campeonato Alemão de Turismo) atingiu o seu auge como campeonato, em sua primeira fase, no ano de 1995. Nesse ano o campeonato alemão dividiu as corridas com o ITC (Internacional Touring Cars Championship), criado pela FIA, interessada na expansão mundial do campeonato. As equipes e pilotos eram os mesmos que tomavam parte do DTM, porém em algumas provas pilotos locais eram convidados a participar, como foi o caso, por exemplo, de Markko Allen, ex-piloto de Rally da Finlândia, que participou da corrida de rua de Helsinki a bordo de uma Alfa-Romeo 155.
Uma das etapas do ITC em 1995 foi no tradicional circuito de Estoril, em Portugal, no mês de agosto. A expectativa junto aos aficcionados do país era muito grande e a etapa sendo disputada na época das férias dos portugueses aumentou ainda mais a importância da prova. Para esta corrida, além da presença habitual do português Ni Amorin, que correu a temporada com um Opel Calibra do Team Joest, o "patrício" Pedro Couceiro foi convidado pela equipe Euroteam a guiar uma Alfa-Romeo 155 nas duas baterias da etapa portuguesa.
Na primeira bateria, terminou a prova na 19ª e penúltima posição, logo atrás do seu compatriota Ni Amorim. Já na segunda bateria, abandonou a prova faltando 3 voltas do final. Pilotando um modelo do ano anterior, ainda como câmbio tradicional em "H", diferentemente dos câmbios seqüenciais dos demais competidores, Couceiro não pode demonstrar toda a sua habilidade, mas, foi a partir de então que o piloto português iniciou sua carreira em carros de turismo.
Pedro Couceiro contornando a chicane do tanque, criada em 1995 para diminuir a velocidade no misto do circuito
Câmera on-board de Pedro Couceiro na etapa de Portugal do ITC 1995
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