sexta-feira, 3 de janeiro de 2014
Minhas Minis - Especial Michael Schumacher
Comecei a acompanhar automobilismo em geral e Fórmula 1 em particular no ano de 1994. Naquela temporada, o esporte a motor perdeu um de seus maiores pilotos, o brasileiro Ayrton Senna. Mas a Fórmula 1 via desde 1991 surgir um natural sucessor ao brilhantismo nas pistas do brasileiro. O alemão Michael Schumacher era o Senna de dez anos antes, com a gana, a agressividade e a jovialidade dos pujantes 25 anos.
Para mim, Schumacher foi o primeiro ídolo das pistas. Os dois últimos anos na Benetton foram espetaculares. Dois títulos mundiais incontestáveis, principalmente o de 1995, conquistado com antecipação. Para 1996, a grande mudança era a ida carrode Schumacher para a Ferrari, juntamente com os engenheiros que trabalharam com ele e o número 1 no .
O primeiro ano não foi fácil. Schumacher venceu 3 provas, com destaque para a vitória no Grande Prêmio da Espanha, embaixo de uma chuva torrencial, com um carro inferior às Williams-Renault de Damon Hill e Jaques Villeneuve, mostrando o talento nato de um gênio do esporte.
Tenho a felicidade de ter uma miniatura da F-310, a primeira Ferrari de Fórmula 1 que Schumy pilotou. O modelo é da segunda fase da temporada, com o bico "tubarão", mais alto. A miniatura é feia pela Maisto, em escala 1:24, feita em ferro e plástico.
Depois de mais 3 anos de muito trabalho e sofrimento, uma perna quebrada em Silverstone em 1999, Schumacher finalmente, em 2000, ganhou seu primeiro título com a marca italiana, que não vencia um título de pilotos desde 1979, com o sul-africano Jody Schekter.
Daí em diante, foi uma sequência de mais 4 títulos, até 2004, consagrando o alemão como o maior de todos os tempos. A aposentadoria veio ao final de 2006, mas Schumacher é viciado em velocidade e adrenalina e não conseguiu ficar parado. Voltou em 2010 para a Mercedes e finalmente aposentou-se de vez no final de 2012.
Hoje, Michael Schumacher completa 45 anos, infelizmente em uma cama de hospital, em coma profundo. No último domingo, acidentou-se gravemente nos alpes franceses, quando esquiava. O mundo inteiro prende a respiração e torce pela sua recuperação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário