Os últimos dez anos viram o surgimento e o desaparecimento de diversas companhias aéreas brasileiras, quando o cenário era de crise por conta dos reflexos dos atentados de 11 de setembro. Deram adeus a Vasp, BRA, Transbrasil, para citar apenas as mais conhecidas. Porém, surgiram diversas outras, como Gol e Azul, e na esteira do atual bom momento econômico do país, surge em 2012 a Mais Linhas Aéreas. Com base no Rio de Janeiro, a Mais irá operar os velhos conhecidos Fokker 100, aeronave que aqui já foi operada pela TAM e Oceanair/Avianca.
Fokker 100 - um modelo estigmatizado
Há um certo preconceito aqui no Brasil em relação ao Fokker 100, principalmente por conta dos diversos incidentes ocorridos com o modelo, o mais conhecido - e trágico - sendo o acidente em outubro de 1996, quando o reverso de um dos motores abriu no momento da decolagem em Congonhas.
Ao apartarmos estes incidentes, verificamos que a aeronave cumpre bem o seu papel no nicho de aparelhos de 100 passageiros de capacidade e de corredor único. Por anos foi o principal modelo utilizado pela TAM nos vôos domésticos e para o cone sul. Na europa, inclusive, existe até um projeto de produzí-lo novamente, como motorização e aviônica modernizadas.
Olá, sou Duhílio de Menezes.
ResponderExcluirAchei seus vídeos sobre a NASCAR na Rede Manchete com o Edgard Mello Filho narrando.
Eu coleciono corridas em dvd e adoraria conversar com você.
Pega meu email, duhdu1@hotmail.com.
Peço que entre em contato!!!!!!!!!!!!!!
Obrigado peço espaço.
duhdu1@hotmail.com
ResponderExcluirE me desculpe, sou de Rio das Ostras - RJ