sábado, 16 de janeiro de 2010

Kartódromo Arena Schinchariol - uma viagem de velocidade pura!

Muito bem meus amigos. No último dia 09, corremos a primeira prova de kart de 2010. E, para abrir muito bem o ano, a pista escolhida foi a do kartódromo Arena Schinchariol Itú.




Ao chegarmos ao kartódromo, logo de cara, fomos agraciados com uma disputa de Drift na pista do kartódromo, com direito a diversos Nissans Silvia e 240 SX e até um Toyota Chaser, alguns com direção do lado direito, ao melhor estilo japonês. Assistimaos a muitas derrapagens controladas e fumaça dos pneus queimados. Nem preciso dizer que o Luis Henrique "passou mal" com as carangas no parque fechado (veja nas fotos).










Como tem sido habitual nas últimas provas, a chuva tem insistentemente nos acompanhado. E dessa vez não foi diferente. Na hora marcada da nossa bateria, 18h00, chovia torrencialmente em Itú. Como não estávamos interessados em correr com pista molhada, remarcamos a bateria para a noite e antencipamos o passeio na cidade turística. Visitamos os orelhões gigantes, vimos o semáforo grandão e passamos nas lojas que vendem artigos grandes, onde o pessoal comeu o tradicional sorvete gigante e o Reginaldo, finalmente, comprou seu baralho de Itú. Depois, uma pausa para o lanche e voltamos à pista.




















Agora sim, com pista seca, era possível correr de verdade. Logo no começo da classificação, confesso que me assustei com a velocidade em que se corre nesta pista. Foi o circuito mais rápido que já andei na vida e também a maior sensação de velocidade já experimentada em um kart.



Depois de algumas voltas e já adaptado, consegui cravar a pole position, com o tempo de 1:07.100. Reginaldo largou na segunda posição, com o tempo de 1:07.700. Tarcísio saiu em terceiro, com sua melhor volta em 1:08.680. Luis Henrique, em quarto, fez 1:09.810 e Márcio, em quinto, fez 1:10.980.



Na largada, consegui pular na frente. Tarcísio vinha em segundo e Reginaldo, em terceiro. Mais atrás vinham Márcio e Luis Henrique. Marcio rodaria mais à frente, porém se recuperaria durante a prova.





Reginaldo logo passou Tarcísio e encostou em mim. A partir daí, começaria a principal disputa da prova, e pela liderança. Reginaldo encostava em mim em alguns pontos, como por exemplo no final da grande reta, mais precisamente na curva depois da reta. E foi ali que ele me passou, mais ou menos na metade da prova. Reginaldo liderou por 4 voltas aproximadamente, até que consegui mais ação na grande reta e consegui colocar de lado, no final dela, para passar. Consegui manter a primeira posição até o final da prova, sem, entretanto, conseguir me livrar dos ataques do Reginaldo. Foi sem dúvida uma bela e limpa disputa, daquelas de entrar para a história e de lembra-se para sempre. Consegui também fazer a melhor volta da prova, com o tempo de 1:06.380, perfazendo, assim, o famoso Hat Trick (pole position, melhor volta e vitória).




Mais atrás, a disputa estava divertida. Tarcísio, sozinho na terceira posição, resolveu atrasar-se e esperar por Márcio, segundo o próprio Tarcísio, "para não ter uma prova monótona". Esperou, deixou ele passar (Márcio relatou que na hora não entendeu nada) e depois foi tentar a ultrapassagem. Chegou até a dar um "totozinho" em Márcio, em uma curva. No final, conseguiu passar Márcio e terminar na terceira posição. Márcio reclamou bastante que seu kart balançava demais em todas as curvas. Outro que fez uma prova apagada e reclamou bastante do desempenho do seu kart foi Luis Henrique. Ele terminou apenas na quinta posição.






E foi isso. Agora, nossa próxima "viagem" será em Atibaia, onde correremos no Kartódromo da cidade. Não sem antes correr no templo (mais precisamente o Kartódromo Internacional Granja Viana), no dia 06 de fevereiro. E todos os detalhes você confere, claro, aqui no blog.



Até a próxima!

Um comentário:

  1. É impossível não tecer elogio quando leio suas matérias, um jornalista nato!!!

    Não para menos, um texto empolgante e que prende nossa atenção.

    Gostaria que um dia vc não corresse para ver toda a prova de fora e assim colocar detalhe por detalhe da corrida. Mesmo porque seria bom para mim, um grande adversário a menos... e que adversário, rsss.

    Sua pilotagem assim como a do Pereira estão fenomenais, tanto que a disputa entre vcs foi incrivel, eu pude assistir tudo quando estava logo atrás de vcs. É uma pena, queria muito estar ali e disputar cada curva com meus amigos e depois só contar a história.

    Minha corrida a princípio foi bem monótona mesmo, fiquei sozinho na pista, mas para dar um pouco de risada preferi aguardar o Marcinho e ter alguém para disputar a prova, já que não conseguiu alcançalos e, muito pelo contrário, vc e o Pereira só se distanciavam cada vez mais, prova disso são as melhores voltas tanto da corrida como o treino classificatório que cada um de vcs fizeram.

    Mas, mesmo com um kart sem muito desempenho, afinal estava vazando óleo, foi muito divertido e ainda mais ao lado das pessoas que considero meus amigos, meus melhores amigos, por isso quero agradecer por estarem ao meu lado nesse momentos incríveis e inesquecíveis.

    Agora vamos ao santuário, como vc mesmo disse, voltar a Granja com o pessoal da minha área, espero que seja muito divertido e, pelo Amor de Deus, sem chuva. Em seguida, a próxima parada será Atibaia e estou muito empolgado para correr lá.

    Um Grande Abraço,

    Tarcísio.

    ResponderExcluir