quarta-feira, 29 de julho de 2009
Osmar Santos, 60
Auf Wiedersehen BMW!
O sapateiro está de volta
terça-feira, 28 de julho de 2009
De volta aos anos 80 - Supertramp
O primeiro sucesso veio com Crime of the Century, por volta de 1975. São dessa época também Dreamer e Bloody Well Right. Em 1977, mais um estouro, agora com Give a Little Bit. A consagração viria em 1980, com Breakfast in America, Goodbye Stranger e Logical Song.
Depois dessa época, o Supertramp lanço outros álbuns, mas que não alcançaram o sucesso dos anteriores. Cinco coletâneas também foram vendidas.
Como de costume, postamos um vídeo sobre a banda. Vejam se não tem a cara dos anos 80!
http://www.youtube.com/watch?v=Jh2TJ2DAy_o
F458 Itália - a nova Ferrari
Forza Massa!
O que salvou Felipe foram as inovações de seguranças incorporadas pela Fórmula 1 nos últimos anos, como por exemplo o Hans Device (o protetor de cabeça e pescoço) e também os atuais capacetes, construídos de materias muito resistentes.
Ouvi muita gente questionado do porquê aquela peça (uma mola) ter saído daquela forma do Brawn de Rubens Barrichello e se a equipe não deveria ser punida pelo ocorrido. Este acidente foi algo imprevisível e, além do mais, ninguém monta um carro de corrida pensando em soltar peças pela pista, ou seja, foi algo que aconteceu sem dolo, falhas mecânicas acontecem, nas pistas e nas ruas, com automóveis. A Brawn não teve culpa.
Enfim, foi um acidente que preocupou a todos do circo da Fórmula 1, principalmente os integrantes da Ferrari e Rubens Barrichello, muito amigo de Massa, que transbordava preocupação (foi o primeiro a chegar no centro médico do autódromo).
Agora é dar tempo a Massa, para que ele se recupere. É preciso primeiro pensar no homem e depois no atleta, no piloto. Quando, como ele vai voltar a competir, isso são perguntas ainda sem resposta. Mas tenho comigo a certeza de que teremos logo Felipe na sua melhor forma, tocando a vermelhinha. E como diriam os italianos, Forza Massa!
sexta-feira, 24 de julho de 2009
Top Race V6 e Fórmula Truck em Interlagos
Na Top Race V6, categoria argentina que utiliza carros de construção muito parecida com a nossa Stock Car (chassi tubular, carroceria "bolha", porém com motor V6), a vitória ficou com Juan Manuel Silva, com a bolha da Mercedes, desbancando o principal rival do fim de semana, José María López, o pole position. Destaque para os dois pilotos convidados: Cacá Bueno, que é muito conhecido na Argentina por ter corrido muito tempo nas categorias de lá, chegou em sétimo, fazendo uma prova bem movimentada e disputada. Já o canadense Jacques Villeneuve, que foi campeão mundial de Fórmula 1 em 1997 e da Fórmula Indy em 1995, abandonou a prova depois de um toque em uma disputa de posição.
Depois dos coloridos bólidos argentinos, hora dos pesados. A principal prova do dia começou às 14h00. E ela foi toda dominada por Roberval Andrade, com um Scania. Ele não chegou a ser ameaçado pelo segundo colocado, Wellington Cirino, de Mercedes.
Fiz alguns vídeos das duas categorias, que postei no Youtube e reproduzo logo abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=TtHCL4Bdtco
http://www.youtube.com/watch?v=OFca6em5TX4
Um som para uma sexta-feira fria e chuvosa
Uma jovem perda
sexta-feira, 3 de julho de 2009
De volta aos anos 80 - RPM
"É proibida a radiodifusão e execução pública da faixa 'Revoluções por Minuto'". A frase na capa do primeiro LP da banda RPM mostra o momento em que surgiu a banda de Rock brasileira: o resquício da ditadura militar de 20 e tantos anos. De fato, o RPM revolucionou. Surgiu no auge do movimento Rock nacional dos anos 80 (Titãs, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho, só para citar as principais bandas, surgiram nesta época) e inovou musicalmente, principalmente pelos teclados e sintetizadores de Luis Schiavon. Na "cozinha da banda", Fernando Deluqui era o responsável pela guitarra e PA era o dono da bateria. O Band Leader era Paulo Ricardo, que antes de cantar e ser o responsável pelo contra-baixo no RPM era crítico musical e morou na Europa. São dessa época os principais singles da banda, como Louras Geladas, Alvorada Voraz, London London, Revoluções por Minuto, Olhar 43 e Rádio Pirata.
A banda chegou ao auge e a partir de 1987, as brigas e desavenças tornaram-se mais freqüentes, uma constante em bandas que atingem o sucesso de forma meteórica. Eles ficam inativos por um bom tempo até 2002, quando reunem-se novamente para gravar um especial ao vivo para a MTV.
É difícil escolher um sucesso para destacar aqui, mas vou ficar com Revoluções Por Minuto, que para mim diz muito sobre a década de 80 no Brasil. Segue o link para o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=sZqISuC52kw