E a decepção é simples: faltaram carros exclusivos, superesportivos (em 2010, só para citar alguns, estavam presentes Bugatti Veyron, Nissan GT-R, além dos modelos da Ferrari e Lamborghini, marcas que este ano não estiveram, presentes). Para quem gosta de supercarros, o Salão deste ano não empolgou. E quem vai em uma exposição como esta, quer ver os verdadeiros "carros de sonho".
Mas a visita não foi de toda perdida. Destaques para diversos modelos de corrida presentes, como por exemplo dois modelos da Fórmula 1 de 2011, uma Ferrari e uma Red Bull, alguns modelos da Stock Car brasileira, um modelo atual do Dallara da Fórmula Indy (do piloto Simon Pagenaud), além de um modelo da Toyota que disputou o Mundial de Endurance e venceu a etapa brasileira, disputada em Interlagos.
Dos carros de produção, destacamos alguns modelos, como por exemplo o Honda Civic Si Coupé, o novo Ford Fusion, Gol duas portas, Mercedes Benz SLS, Lexus LF-A, Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca, Dodge Viper nova série e muitos outros. Abaixo, seguem alguns registros fotográficos deste Salão: