domingo, 20 de março de 2011
Para onde vai o automobilismo brasileiro?
Show Aéreo 2008 no Campo de Marte - vídeo 2
Ainda sobre o Show Aéreo 2008, segue mais um vídeo da apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
sábado, 19 de março de 2011
Show Aéreo 2008 no Campo de Marte
Domingo, 19 de outubro de 2008. Estava nublado quando os Tucanos da Esquadrilha da Fumaça acionaram os motores para a decolagem. Para a tristeza dos entusiastas presentes no Campo de Marte, os pilotos não fariam todas as manobras do vasto repertório da Esquadrilha, uma das melhores do mundo, por conta do teto baixo. Realmente, o tempo não estava ajudando naquela tarde de domingo, mas mesmo assim os pilotos esforçaram-se para agradar o público presente no aeródromo da zona norte de São Paulo.
Além da Esquadrilha da Fumaça, diversas outras aeronaves expostas, a maioria do Exército brasileiro, como por exemplo, C105 Amazonas (EADS-CASA), Embraer EMB 120 Brasília, Embraer EMB 110 Bandeirante.
Campeonato Brasileiro de Marcas - mais detalhes
Estão previstas 8 etapas (Curitiba, Tarumã, São Paulo, Rio de Janeiro, Velopark, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba) e algumas equipes que já participam da Stock Car terão carros nesta nova categoria. Particularmente estou ansioso por este campeonato, já que não temos um certame nacional multimarcas de turismo desde 1994, em que pese apenas as carrocerias serem de marcas diferentes (não haverá diferença de motorização, conforme já dito).
O televisionamento ficará a cargo da Rede TV! (poderiam convocar o Edgard Mello Filho para apresentar!). Um fato interessante é que as provas preliminares serão dos campeonatos regionais de turismo (o famoso Turismo N) e no final do campeonato os melhores disputarão um festival. Quem se consagrar o vencedor terá a oportunidade de dusputar o Brasileiro de Marcas no ano seguinte. Gostei muito da ilustração dos carros, que se parecem muito com os modelos da TC 2000 argentina. Então, que venham as corridas!
sábado, 12 de março de 2011
Os 10 Fórmula 1 mais bonitos
Jordan 191 - a Jordan assombrou a Fórmula 1 na sua temporada de estréia, em 1991. Apesar de utilizar o propulsor V8 da Ford, o carro era muito equilibrado e conseguiu bons resultados para uma equipe debutante. Além de bom, o carro era bonito. A combinação do verde "Seven-Up" com o desenho do carro é uma das mais felizes da história da Fórmula 1.
Agora é com você. Faça a sua lista de preferidos e poste um comentário.
domingo, 6 de março de 2011
Os dez capacetes mais bonitos da Fórmula 1
Thierry Boutsen - o capacete do belga sempre chamou a minha atenção. Escuro, com as cores da bandeira do país de origem do piloto, a pintura é uma das minhas preferidas.
J. J. Letho - o capacete do finlandês tem o desenho bem simples, mas sempre gostei do esquema de cores em preto e branco. Letho era uma promessa na Fórmula 1 no início da década de 90, mas não emplacou na principal categoria do mundo.
Gilles Villeneuve - também uma das minhas pinturas preferidas, a combinação de vermelho e preto imortalizou Gilles, que, apesar de nunca ter vencido um campeonato e ter morrido jovem, é um dos principais pilotos que já passou pela Fórmula 1. Os Tifosi ferraristas que o digam.
Heinz Harald Frentzen - sempre admirei a pilotagem agressiva desse piloto alemão, desde quando ele corria na Sauber-Mercedes e depois na Williams. Seu capacete com as cores da bandeira alemã também está entre os meus preferidos.
Emerson Fittipaldi - um desenho moderno para a época, combinando o azul escuro e vermelho, sempre pintados pelo mestre Sid Mosca. Essa pintura já é imortalizada para nós brasileiros e não podia faltar na minha lista.
Jenson Button - o inglês elaborou sua pintura combinando as iniciais de seu nome com as cores e o desenho da bandeira de seu país, mantendo o fundo branco. E ficou muito bonito, na minha opinião.
Bem, esta é a minha lista. Diga nos comentários quais pinturas de capacete vocês gostam.