quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal

Muito bem meus amigos. Neste dia tão especial, deixo aqui meus votos de um excelente Natal a todos os meus amigos e que vocês possam ter uma passagem de festas juntos das pessoas queridas, com muita harmonia e paz.



Particularmente adoro esta época. Adoro ir às compras para a ceia, ir ao Mercado Municipal comprar frutas secas, castanhas portuguesas, nozes, tâmaras. Adoro estar junto da família, rir, conversar, comer, presentear e brincar bastante. Se depender de mim, não deixarei esta tradição esmorecer.






E que Papai Noel nos traga muita saúde para enfrentarmos as "corridas da vida".


Paz a todos e Feliz Natal!!!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A volta



Hoje foi confirmada a notícia que toda a imprensa já especulava há dias. Michael Schumacher volta à Fórmula 1, depois de 3 anos. Pela Mercedes, remontando a parceria vitoriosa com Ross Brawn. O alemão fechou contrato de 3 anos e disse estar com apetite para vencer. Disse também que as dores lombares remanescentes do mega tombo de superbike já foram superadas.




Será muito bom ver o alemão de volta. Aliás, será uma temporada das mais esperadas, com dois campeões mundiais na mesma equipe (Button e Hamilton na McLaren), a volta do grid cheio com várias equipes estreantes e particulares, a formação de uma forte dupla (Massa e Alonso na Ferrari) e o fim do reabastecimento.


Algumas interrogações já começam a aparecer. Schumy vai voltar em grande forma, mesmo depois de 3 anos parado e com mais de 40 anos? Vai se adaptar ao carro, vai conseguir superar as jovens revelações da categoria, como Vettel e Hamilton? O alemão vai voltar a utilizar a sua pintura original do capacete (veja foto) ou criará uma nova de acordo com a cor do novo carro, prata?


São respostas que teremos a partir de março. Mas a temporada 2010 de Fórmula 1 já é de longe a mais esperada dos últimos anos.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Peugeot 908 HDi FAP - eu vi ao vivo

Tive a oportunidade de ver um carro de competição que será um dos ícones da velocidade em todos os tempos. O Peugeot 908 (veja foto). Foi na edição de 2007 das Mil Milhas de Interlagos, etapa válida também para o campeonato europeu Le Mans Series, quando pude acompanhar o desempenho e a velocidade deste protótipo movido à diesel. O mais impressionante e curioso é que o motor não é ruidoso, sendo que o atrito dos pneus e o corte do vento pela carroceria faziam mais barulho do que o propulsor.


No Youtube, encontrei um vídeo da TV européia de um teste em Le Castellet (Paul Ricard), com direito a várias câmeras on-board, onde é possível ver a "tocada" desta fera.





quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Kartódromo Ayrton Senna - os destaques

Marcio não corria desde o começo do ano. Talvez pela ausência voltou com vontade. E fez a melhor corrida da sua carreira até então. Fez uma excelente classificação. Largou na segunda posição e não se intimidou. Acelerou fundo e assumiu a ponta já na primeira curva. Liderou toda a primeira volta e só perdeu a posição no final da volta. Apesar de ainda ter rodado, finalizou a prova na inédita terceira posição. Agora esperamos que Marcio participe mais das corridas, pois sua evolução é visível.

Estávamos todos felizes com a volta de Romnei. Um dos maiores entusiastas da turma, Romnei foi impedido pelos médicos de correr, no final do ano passado, por conta de uma lesão séria no ombro. E não poderia correr mesmo, sob pena de prejudicar os movimentos do seu braço. Mas sábado todos estávamos felizes em compartilhar a pista com ele de novo. Romnei conseguiu correr bem, apesar das dificuldades com o braço e também com um problema inusitado: a viseira do capacete fornecido pelo kartódromo estava tão riscada que atrapalhava a visão, principalmente quando as luzes dos holofotes estavam de frente. Romnei ainda enfrentou uma escapada da pista, na curva parabólica, graças a uma reação estranha do kart. Ele foi para fora da pista e ainda acertou o capacete nos pneus. Romnei, seja bem vindo de volta!

Aliás, falando em Romnei, se tem alguém que tem história para contar sobre esportes a motor, seja em quatro, duas rodas e até na água, ele é o cara! Que tal contar essas histórias para nós aqui no blog, hein?

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Kartódromo Ayrton Senna - uma madrugada decepcionante

Muito bem meus amigos. Chegamos à última corrida de 2009. No Kartódromo Municipal Ayrton Senna, disputamos a derradeira prova de um ano movimentado pelos "kartódromos da vida", como diz Reginaldo. E o que era para ser uma festa, com grid cheio e clima de confraternização, tornou-se uma decepção com os organizadores do kart de aluguel Premium Kart.

Choveu praticamente o sábado inteiro e ao chegarmos à pista encontramos um asfalto muito sujo, repleto de brita e lama trazidos dos karts que iam escapando por toda à noite. As baterias atrasaram e fomos correr 2 horas da manhã. Até aí, todos estes elementos já seriam suficientes para a reclamação de nós, consumidores que pagamos (e não pagamos pouco: R$ 85,00) para correr.


Na hora de irmos para os karts, a surpresa. Não teria lastro. Havíamos avisado diversas vezes, com antecedência, para os orgnizadores, que nossa bateria seria de karts lastreados. Porém, por conta da pressa em encerrar as atividades, já na madrugada, dificultaram as coisas e negaram-se a colocar os pesos nos karts. Não tínhamos culpa do atraso anterior, pagamos todos antecipadamente e exigiríamos o serviço prestado de forma completa. Infelizmente não foi isso que aconteceu.


Para piorar ainda mais a situação, os macacões fornecidos estavam molhados, pois já tinham sido utilizados por pilotos das baterias anteriores. Ou seja: não tinha macacão suficiente para todos. Como é obrigatório correr de macacão, os pilotos tiveram de se sujeitar a correr com roupas sujas e molhadas. Os capacetes fornecidos pela organização também estão sem nenhuma condição de serem utilizados. Suas viseiras já deveriam ter sido trocadas há tempos, pois estão foscas e riscadas, aumentando o perigo de um acidente por falta de visibilidade. Outro grande problema foram os karts em péssimo estado, por conta das batidas na hora da chuva.


Para fechar a "noite dos problemas", a pista estava suja em demasia. Não custava nada reunir os fiscais de pista, interrompendo as baterias por volta de uns vinte minutos e, munidos de algumas vassouras, devolver as britas para a área de escape. Estava muito perigoso e alguém poderia se machucar seriamente se algum pedrisco voasse no olho de alguém. Na pressa em liberar os karts para a pista, derramaram gasolina na perna de Reginaldo, no momento do reabastecimento.


Bem, vamos aos fatos desportivos, que são os que nos interessam aqui. Consegui pegar um excelente kart, muito bom de motor e cravei a pole position, na casa dos 54 segundos. Na segunda posição, a surpresa da noite: Márcio, que depois de uma longa ausência, voltava cheio de apetite e com um excelente desempenho. Na terceira posição, largava Reginaldo, confirmando a boa fase (mesmo sem o lastro, fato que ajudava os "magrelos" como eu, Marcio e Luis Henrique). Na quarta posição, largava Luis. Romnei, que voltava após um longo tempo (um ano de ausência nas pistas), por conta de uma séria lesão no ombro, largava mais atrás. Tarcísio, que trocara de kart na classificação, sairia em penúltimo. A ausência sentida era a de Eduardo Moro, que se acidentou na etapa de novembro da Amika, na Granja Viana e teve uma luxação nas costelas. Foi proibido pelo médico de correr, pelo menos por um tempo. Como diria Edgard Mello Filho, "ficou vendo a corrida do estaleiro".


Na largada, Marcio pula na frente, me deixando em segundo. Luis vem escoltando em terceiro e Reginaldo atrás em quarto. Marcio liderou a primeira volta até a freada da reta oposta. Como meu motorzinho estava "cheio de saúde", emparelhei com Márcio e atrasei a freada. Quando ele olhou para a direita, já estava com o kart lado a lado. Não deu tempo dele voltar e reassumi a ponta. Como conseguia virar quase um segundo por volta (fiz a melhor volta na casa dos 53 segundos, melhorando o tempo da pole), abri uma boa vantagem para o restante do pelotão.


Pouco depois, para completar a noite trágica, Reginaldo levou um "chega pra lá" de um outro piloto, no meio da reta. O cara simplesmente jogou o kart para direita, acertando a lateral do kart de Reginaldo. Ele tentou consertar, mas entrou com tudo, de traseira nos pneus. Terminou inteiro nas telas de proteção, no meio do barro. Perdeu muito tempo para voltar à pista e deu adeus a qualquer chance de galgar uma boa posição na prova. Foi uma corrida para Reginaldo definitivamente esquecer. Deu tudo errado!


Depois de 20 minutos, venci a prova, além de fazer a melhor volta e largar na pole position. O Kart ajudou, a falta do lastro também e consegui negociar bem as ultrapassagens com os retardatários. Foi uma noite perfeita! Em terceiro, em seu primeiro pódio, chegou Marcio, que pilotou como nunca antes havíamos visto. Parabéns pela evolução, e esperamos que participe mais das corridas. Em quarto chegou Tarcísio, que não conseguiu se acertar com o equipamento. Mais atrás chegaram Luis Henrique, Romnei e Reginaldo.


Bem meus amigos. Espero que tenham gostado das corridas deste ano, posso garantir a vocês que tentamos, eu, Reginaldo, Tarcísio e também com o apoio do Eduardo Moro, organizar da melhor forma e incentivar todos vocês a compartilharem conosco esta paixão, esta doença boa que é o gosto pela velocidade e pelo automobilismo. Prometemos um 2010 repleto de corridas, e já em janeiro estaremos em Itu, interior de São Paulo, para a primeira corrida do ano, no veloz Kartódromo Arena Schinchariol.


Reginaldo formalizou uma reclamação ao SAC do Kart Premium Interlagos, empresa organizadora das baterias de aluguel no kartódromo Ayrton Senna, à respeito dos episódios lamentáveis de sábado. Esperamos que esta reclamação seja devidamente respondida e que as lições sejam aprendidas, que tenhamos a devida e merecida atenção, como consumidores, acima de tudo, que somos.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Jardim da Williams

Alessandra, minha sobrinha, segue Rubens Barrichello no Twitter. Ele postou uma foto do jardim da fábrica da Williams, em Grove, na Inglaterra. Não faltou criatividade!


Tanks Alê!!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Aumente o som 2

Já que falamos aqui da Alfa 155 e da grande fase do DTM (Campeonato Alemão de Turismo), de 1993 a 1996, vamos falar de um dos oponentes da Alfa: o Opel Calibra V6. A Opel já havia tentado correr no DTM com o Omega e com o Astra. Mas foi com o cupê Calibra que a Opel alcançou o sucesso. Mas demorou. Somente em 1996, três anos depois da estréia, o Calibra foi campeão com o alemão Manuel Reuter. As principais equipes que correram com Calibra foram a Joest (do campeão Reuter), a equipe Rosberg, do piloto Keke Rosberg e a Zakspeed, que correu com o Calibra em 1996 (com os pilotos Klaus Ludwig e Uwe Alzen).


Bons pilotos correram com o Calibra. Além dos citados acima, Yannick Dalmas, J. J. Lehto, Hans Joachim Stuck, Alexander Wurz, Ni Amorim e Oliver Gavin tiveram a oportunidade de correr pela Opel no DTM. O modelo tinha motorização V6 e tração nas 4 rodas, além de recursos como efeito solo e suspensão ativa, que a categoria permitia na época.


Como é de praxe, temos vídeo. É uma homenagem ao campeão de 1996 Manuel Reuter. Bom filme e aumente o som!

sábado, 5 de dezembro de 2009

Aumente o som


A Alfa Romeo participou do DTM (Campeonato Alemão de Turismo) de 1993 a 1996. Enfrentou mais diretamente as alemãs Mercedes-Benz e a Opel. Através da Alfa Corse, divisão esportiva da marca italiana, Nicola Larini e Alessandro Nanini disputaram o campeonato de 1993, quando Larini sagraria-se campeão ao final da temporada. Um título inédito de um piloto e uma equipe não alemã no principal campeonato daquele país. A partir de 1994, outras equipes passaram a correr com o modelo 155. Foi criada a Alfa Corse due (2), para fazer frente às equipes AMG (Mercedes) e a Joest (Opel).


Aumente o som do PC e curta os vídeos abaixo. O primeiro mostra a equipe nos testes de preparação da 155 para o campeonato de 1993, no circuito de Jerez de La Frontera. Os carros nem têm patrocínio ainda. O segundo vídeo mostra uma prova de subida de montanha com diversas 155, do DTM e de Superturismo. Como disse, o som é um capítulo à parte. Bom divertimento!








Para fechar o ano com chave de ouro


Está marcada a última corrida de 2009. Será no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, Interlagos, no próximo sábado, dia 12. Promessa de grid cheio e muitas emoções. Será a corrida de confraternização de um ano repleto de provas em diversos kartódromos pelo estado de São Paulo. Fica a promessa de um 2010 com muito mais corridas pelos "kartódromos da vida".


Mais registros fotográficos do Jaguaré


Para fecharmos o assunto Jaguaré, seguem mais algumas fotos.







quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Brinquedos antigos

Conversas nostálgicas na hora do almoço me fizeram garimpar na internet fotos de brinquedos antigos, principalmente carrinhos, e reviver a tenra infância. Quando falo de "brinquedos antigos", volto especificamente à decada de 80, tempo em que eu e a maioria dos colegas que freqüentam este blog éramos crianças. Talvez tenha sido uma das últimas fases de infância em que as crianças realmente brincavam, e com brinquedos, diferentemente de hoje, fase da geração internet e vídeo-game (nada contra, também sou adepto). Lembrei de coisas como Jamanta da Estrela, A Ambulância do Doutor Saratudo, os carrinhos de metal da Rei, Ferrorama, os bonequinhos do Esquadrão Classe A e muitos outros. Matem a saudade e deixem comentários de lembranças dessa época.





























segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Mais aventuras no Jaguaré


Sábado foi a vez de Reginaldo e eu participarmos da etapa classificatória do campeonato de kart do banco, no Kart Indoor Jaguaré. Por conta da configuração da pista, da "boa vontade" no trabalho dos fiscais e da costumeira má vontade dos retardatários em ceder lugar aos mais rápidos, não estávamos tão animados com as corridas que teríamos pela frente. O primeiro a ir para pista, pela manhã, foi Reginaldo. Havia uma grande expectativa para a prova, pois Reginaldo já conseguiu duas vitórias nesta pista (não exatamente na mesma, pois neste ano eles mudaram a configuração do traçado). Depois de aproximadamente 10 minutos de classificação, terceiro posto para nosso intrépido piloto. Já na largada Reginaldo assume a segunda posição, mas não consegue alcançar o primeiro. Ao contrário, tem de se preocupar com o terceiro, que logo passa a pressioná-lo. Mais algumas voltas e perde a posição. Seu kart visivelmente perde rendimento e ele ainda perde mais duas posições, mas até o final da prova, recupera-se e termina na quarta posição.





Mais tarde, foi a minha vez. Minha expectativa, se não conseguisse vencer, era de pelo menos melhorar o retrospecto, que não havia passado de uma sexta posição. Ao sair para as voltas de classificação, meu kart não pegava. Tive de mudar de kart, mas já havia perdido munitos preciosos. Ao sair para a pista, perdi a paciência, não conseguia fazer uma volta limpa. Quando consegui fazer uma volta boa, a classificação havia terminado. Resultado: largaria na sexta posição. Na largada, já consegui ultrapassar o quinto colocado na primeira curva. Um pouco mais à frente, coloquei de lado e ultrapassei o quarto. Mais algumas voltas e alcançaria o terceiro. Negociei a ultrapassagem e consegui passar no final da reta. Era a hora de ir à caça do segundo. Mais duas voltas e chegava para tentar passar. É quase que inevitável o famoso "totó" quando está andando junto. Foi por causa desses toques que levei uma advertência (bandeira preta e branca junto do número do kart). Tive de ter um pouco mais de paciência e esperar o melhor momento para passar. Um vacilo na passagem dos retardatários e ultrapassei o segundo. Agora era ir atrás do primeiro, mas onde estava o primeiro. O cara simplesmente sumiu, abriu uma belíssima vantagem, que no final da prova chegou a 27 segundos. Em suma, cheguei em segundo e mais uma vez não me classifiquei para as próximas fases. Mas pelo menos consegui um dos objetivos que era melhorar o retrospecto nesta pista.




Bem meus amigos, terminaram nossas aventuras não tão bem sucedidas no Kart In Jaguaré. Agora a próxima prova, de comemoração de final de ano será no fim de semana do dia 12, no Kartódromo Ayrton Senna (Interlagos).

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Superturismo


Houve um tempo em que países como Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha, França e outros tinham, cada um, um campeonato de carros turismo muito forte, com a participação oficial de fábricas como Audi, BMW, Alfa Romeo, Opel, Nissan, Volvo, Honda, Renault, Toyota e Peugeot, por exemplo. Isso durou, aproximadamente, mais fortemente entre 1992 e 1999. Eram os chamados Campeonatos de Superturismo, supervisionados e regulamentados pela FIA. Os pilotos que participavam destes campeonatos também eram da melhor estirpe. Gabrielle Tarquini, Gianni Morbidelli, Riccardo Patrese, Hans Joachin Stuck, Nigel Mansell, Giampiero Simoni, Alain Menu, Fabrizzio Giovanardi e muitos outros.
As máquinas eram um capítulo à parte. Carros de produção, com motores de 2 litros que preparados rendiam mais de 300 cavalos. Cambios sequenciais e rodas aro 19 eram utilizadas e o trabalho de acerto de suspensão era fundamental para um bom desempenho.

Os campeonatos na Alemanha, Inglaterra e Itália eram os mais fortes e disputados. É onde também ficam as melhores pistas, como Monza, Silverstone, Hockenheim e Donington Park, por exemplo.
Hoje, o campeonato que restou nos mesmos moldes do Superturismo da década de 90 é o WTCC (World Touring Car Championship), mas com menos força e popularidade.

Segue o link de um vídeo do Youtube que reune imagens do BTCC (British Touring Car Championship), o campeonato de Superturismo Inglês. Mais abaixo seguem algumas fotos das máquinas.









500 Milhas da Granja Viana - está chegando

Tive o prazer de, junto de Reginaldo e Renata, assistir às 500 Milhas da Granja Viana, na edição de 2002. A prova de 2009 será realizada no dia 5 de dezembro e, como sempre, contará com grandes pilotos nacionais e internacionais. É uma prova dura, desgastante, são 644 voltas ou 11 horas de duração, com largada à meia-noite. Na época, conseguimos acesso aos boxes e ficamos perto de pilotos consagrados, como por exemplo Rubens Barrichello (o cumprimentamos e o Reginaldo até pegou um autógrafo na sua camisa, que é motivo de orgulho até hoje), os irmãos Giaffone, Felipe Massa (na época correndo na Sauber), os irmãos Cacá e Popó Bueno e muitos outros.

Seguem algumas fotos da prova em que comparecemos. Existe uma curiosidade em relação a elas. Encontrei-as em um site de automobilismo, por acaso, vendo os registros da prova. Estava navegando e eis que vejo nós em algumas destas fotos. Muito engraçado...








Com uma grande ajuda dos amigos

Ao ver o post "Para quem é fã de Schumy", Tarcísio deixou um comentário no blog sugerindo um vídeo postado no Youtube em que é comparada a melhor volta de classificação de Ayrton Senna, em 1989 (McLaren-Honda) e Michael Schumacher, em 1999 (Ferrari), no circuito de Suzuka. Achei o vídeo e o link segue abaixo. Realmente corroboro as palavras do Tatá: é emocionante ver o talento nato destas lendas. Arrepia também ouvir o urro do V10 da Honda.

Fiquem com o vídeo e se deliciem!


http://www.youtube.com/watch?v=OrpYIq0NbFM


Aliás, gostaria de agradecer a todos pelos comentários nos últimos tempos aqui no blog. Isso só deixa o dono aqui feliz e motivado em postar mais. Valeu!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Johnson é tetra na Nascar


Com quatro vitórias e boa soma de pontos na fase dos play-off´s, Jimmie Johnson (Chevrolet Impala) conquistou seu quarto título consecutivo na Nascar, um feito inédito até então. Na última prova da temporada, ontem, em Miami (Homestead), Johnson completou a prova em quinto. A vitória ficou com o piloto da Joe Gibbs Denny Hamlin, que corre com um modelo Toyota Camry.


Johnson igualou-se em número de títulos ao seu companheiro de equipe na Hendrick, Jeff Gordon. Somente as lendas Dale Earnhardt, com sete títulos e Richard Petty, the King, também com sete, têm mais conquistas na categoria americana.


Para tristeza do nosso querido Luis Henrique, Fordista fanático, o melhor Ford Fusion no campeonato ficou apenas em sétimo, com Greg Biffle. Carl Edwards foi apenas o 11º nos play-off´s. Já Kurt Busch, o melhor representante da Dodge, terminou em quarto.

Tri para Cacá


Um quarto lugar foi o suficiente para Cacá Bueno garantir o seu terceiro título no campeonato brasileiro de Stock Car, em Tarumã, ontem. A prova foi vencida por Luciano Burti, a primeira vitória do paulista na categoria. Ele foi o décimo vencedor diferente na temporada em 11 provas. Uma das temporadas mais equilibradas dos últimos tempos. Com apenas uma vitória no ano, o título de Cacá notabilizou-se pela regularidade de resultados.
Cacá iguala-se em quantidade de títulos na Stock Car a Chico Serra e torna-se um dos grandes nomes da categoria.


A pista de Tarumã não será mais utilizada no ano que vem pela categoria, que passará a correr no Velopark. Esperamos que as prometidas reformas no autódromo seja de fato feitas e que ela não seja esquecida e abandonada como está hoje a pista de Goiânia, por exemplo.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Para quem é fã do Schumy

Nas famosas navegadas no Youtube, encontrei um vídeo de Michael Schumacher testando uma Maserati Spyder na pista particular da Ferrari, em Fiorano. Vendo o alemão pilotar, dá vontade de entrar na pista e acelerar. Uma verdadeira aula de pilotagem. Segue o link do vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=RMHW_CmDXUE

Retrospectiva Kart 2009

Foram diversas corridas nos "Kartódromos da vida". Para relembrarmos todas as emoções de 2009, criei um singelo vídeo reunindo os principais registros das nossas aceleradas por todo o ano. Está no youtube e você confere no link abaixo. Assistam e fiquem a vontade para comentar aqui.


http://youtube.com/watch?v=sJJw4gPdFXs


Valeu!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dá gosto de ver!

Não sei se a FIA ainda realiza essa corrida. Todo final de temporada ela reunia os principais pilotos da temporada de Fórmula 1 e alguns convidados especiais para a disputa de uma corrida de kart. Navegando no Youtube, descobri o vídeo de uma dessas corridas, mais precisamente a do ano de 1999. A principal batalha pela liderança foi entre Michael Schumacher e Rubens Barrichello, que no ano seguinte seria companheiro de equipe do alemão na Ferrari. Outros ases da Fórmula 1 participaram, como por exemplo Ricardo Zonta, Jean Alesi, Ralf Schumacher, Giancarlo Fisichella e outros pilotos de outras categorias, como Tony Kanaan, Jimmy Vasser e Helio Castroneves. Para quem gosta de kart e acima de tudo de uma boa pilotagem, vale a pena assistir. Segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=MGorrJlpcPU

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Post nº 100

Pois bem meus amigos. Hoje o Blog do Carelli está em festa. Esta é a postagem de número 100. Desde fevereiro deste ano falamos aqui sobre automobilismo, carros, aviação, música (as principais paixões deste que vos escreve) e também sobre nossas corridas nos Kartódromos da vida (como diz Reginaldo), uma das principais motivações deste blog.

Gostaria de agradecer a todos que acompanham este humilde blog e sempre mandam e-mails e deixam comentários (aliás, é bom ressaltar, os comentários deixam dono do blog aqui feliz da vida!), além de sugestões, críticas e opiniões, ajudando a gente a fazer este espaço.

E que venham muitas e muitas outras postagens!

Grande abraço e muito obrigado.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Grandes mudanças na Fórmula 1


A Mercedes-Benz anunciou hoje a venda de sua parte (40%) na McLaren e a compra da Brawn GP. O motivo da quebra da parceria com a equipe inglesa, segundo os alemães, é o conflito de interesses. A McLaren vai passar a produzir superesportivos dentro dos próximos anos, o que não estava nos planos da marca de três pontas.


A McLaren, dessa forma, volta a ganhar status de time independente. Rumores dizem que Jenson Button já teria assinado contrato com o time inglês e que Kimi Raikkonen pode ser um dos pilotos da Mercedes GP, novo nome da equipe.


Vamos aguardar as próximas notícias e as definições dos pilotos de cada time. Mas que foi uma notícia bombástica e surpresa, isso foi sim!

domingo, 15 de novembro de 2009

Registros fotográficos - Kartódromo Schincariol - Itú

No último feriadão prolongado nossos pilotos desbravadores de novos kartódromos, Reginaldo e Tarcísio, foram a Itú, interior de Sampa, conferir como é a pista da Arena Schincariol. Foram, viram e venceram, cada um uma prova. E gostaram da pista, bem rápida e extensa e também da estrutura de box, arquibancada e o entorno do kartódromo, conforme me contaram. Seguem as fotos dessa viagem.