terça-feira, 31 de março de 2009
Nosso templo da velocidade
Ironias do destino
segunda-feira, 30 de março de 2009
GP da Austrália 2009 - Dobradinha histórica
2º Rubens Barrichello – 8 (Brawn-Mercedes)
3º Lewis Hamilton – 6 (McLaren-Mercedes)
4º Timo Glock – 5 (Toyota)
5º Fernando Alonso – 4 (Renault)
6º Nico Rosberg – 3 (Williams-Toyota)
7º Sébastien Buemi – 2 (Toro Rosso-Ferrari)
8º Sébastien Bourdais -1 (Toro Rosso-Ferrari)
Kart 2009 - Primeiras impressões
Mudança no regulamento
Para auxiliar os pilotos com o regulamento esportivo, nomeamos Romnei para Comissário Desportivo. Ele ajudará os pilotos com o regulamento e fiscalizará o cumprimento das regras.
domingo, 29 de março de 2009
Corrida de gente grande
Após uma forte chuva no período da tarde, encontramos a pista, já no início da noite, com alguns pontos molhados e muito lisa, sem o tradicional emborrachamento que dá bastante aderência. Eu particularmente, senti o Kart bastante "solto" na pista, escapando várias vezes um pouco além das zebras, principalmente na parte do grampo.
Todos prontos, pesagem dos pilotos realizada, lastro ok, vamos todos para a classificação. Depois de 5 minutos, Eduardo Moro garante seu primeiro ponto com a Pole Position. Em segundo, larga Junior Ariovaldo. Em seguida, Rodrigo, Luiz Henrique, Tarcísio e Reginaldo.
Bandeira verde e pé embaixo. Largam os doze Kart´s. A partir de então o que se seguiu foi uma disputa fantástica nas primeiras posições. Na primeira volta, na parte baixa da pista, antes do grampo, a primeira confusão. Luiz Henrique sofre um toque e escapa, indo de frente para a barreira de pneus. Ele cairia para último, mas terminaria a prova na sétima posição.
Na ponta, cinco pilotos disputavam as posições muito de perto. Era uma verdadeira guerra de vácuo a cada passagem na grande reta. Eduardo Moro, Junior Ariovaldo, Tarcísio, Rodrigo e Reginaldo travavam excelentes disputas e trocas de posições, literalmente, a cada curva.
Mais algumas voltas e o início da polêmica. Tarcísio dá um toque mais forte em Junior, avariando o seu Kart. Ele tem de entrar no box para trocá-lo, abandonando a disputa pela ponta. Tarcísio leva uma advertência (bandeira preta e branca).
A partir daí, a disputa na ponta se divide em duas partes. Eduardo e Tarcísio disputam a primeira posição, e Reginaldo e Rodrigo brigam no terceiro e quarto. A alternância de ultrapassagens foi impressionante. Disputas de freadas lado a lado eram uma constante. Romnei, que não está participando das últimas corridas por conta de uma lesão no ombro, fazia a cobertura fotográfica da prova. É dele a declaração que diz tudo sobre a prova: "me deu vontade de pegar um kart e correr só de assistir a disputa", dizia empolgado.
Com mais da metade da prova, Tarcísio abria um pouco de Eduardo e Reginaldo continuava a disputa com Rodrigo pela terceira posição. No pelotão intermediário, a disputa era boa. Brigavam Marcelo Martinez, Marcio, Marcelo Harnebach e Luiz Henrique.
Na última volta, o último episódio da polêmica. Tarcísio chega para dar uma volta em Junior. No início da grande reta, Junior fecha Tarcísio, empurrando-o para a grama que, molhada pela chuva da tarde, faz o Kart de Tarcísio rodar. Ele cai para a quarta posição e Junior é desclassificado da prova. Eduardo Moro vence. Rodrigo chega em segundo e Reginaldo em terceiro. A melhor volta da prova fica com Rodrigo.
Na chegada aos boxes, o que se segue é uma discussão entre Tarcísio e Junior, um tentando explicar ao outro sua razão. O fato é que são incidentes de corrida, que acontecem em qualquer categoria automobilística mundial.
Segue a classificação da corrida e do campeonato:
1º - Eduardo Moro - 28 pontos (27 da vitória e 1 da pole position);
2º - Rodrigo Carelli - 26 pontos (25 do segundo lugar e 1 da melhor volta);
3º - Reginaldo Pereira - 23 pontos;
4º - Tarcísio Frederice - 21 pontos;
5º - Marcelo Martinez - 20 pontos;
6º - Vagner Kustor - 19 pontos;
7º - Luiz Henrique - 18 pontos;
8º - Marcio Mormille - 17 pontos;
9º - Marcelo Harnebach - 16 pontos;
10º - Rafael - 15 pontos;
11º - Izael - 14 pontos.
Desclassificado: Junior Ariovaldo (atitude anti-desportiva)
Grande abraço a todos!
sexta-feira, 27 de março de 2009
The King
http://www.youtube.com/watch?v=PRa9V4JFFBc
Grande abraço.
quinta-feira, 26 de março de 2009
Campeonato de Kart 2009 - Calendário e sistema de pontuação
2º etapa - 30/mai 19:00
3º etapa - 27/jun 21:00
4º etapa - 29/ago 19:30
5º etapa - 26/set 19:00
6º etapa - 28/nov 21:00
24/out - 21:00
07/nov - 20:00
2º colocado - 25 pontos
3º colocado - 23 pontos
4º colocado - 21 pontos
5º colocado - 20 pontos
6º colocado - 19 pontos
7º colocado - 18 pontos
8º colocado - 17 pontos
9º colocado - 16 pontos
10º colocado - 15 pontos
11º colocado - 14 pontos
12º colocado - 13 pontos
13º colocado - 12 pontos
14º colocado - 11 pontos
15° colocado - 10 pontos
16° colocado - 09 pontos
17° colocado - 08 pontos
18° colocado - 07 pontos
19° colocado - 06 pontos
20° colocado - 05 pontos
21° colocado - 04 pontos
22° colocado - 03 pontos
23° colocado - 02 pontos
24° colocado - 01 ponto
25° colocado - 00 ponto
quarta-feira, 25 de março de 2009
Carro novo, problemas sérios
domingo, 22 de março de 2009
Audi vence em Sebring
Vocês podem me chamar de maluco, mas passar 12 horas acompanhando uma corrida é muito bom. Principalmente uma ótima corrida, com carros fantásticos e excelentes pilotos. Estou falando das 12 Horas de Sebring, uma das mais importantes e prestigiadas provas de longa duração do mundo, ao lado da maior, as 24 Horas de Le Mans e de outras como as 24 horas de Spa, 1000 quilômetros de Suzuka e por aí vai.
Gil de Ferran, que correu com o campeão da Indy em 2008, Scott Dixon e com o jovem francês Simon Pageneud, estreando na principal categoria da American Le Mans, a LMP1, largou na Pole Position, mas logo nas primeiras voltas não conseguiu resistir aos ataques dos dois Audis R15, que também estreavam, e dos dois Peugeots 908. Infelizmente, o carro de Gil não terminou a prova, com diversos problemas de ordem mecânica.
A briga na LMP1 foi intensa, mas no final o trio Alan McNish, Rinaldo "Dindo" Capello e Tom Kristensen venceram. Os pilotos dispensam apresentações. McNish é multicampeão de protótipos e já correu na Fórmula 1, em 2002 na estréia da Toyota. Capello é piloto da fábrica da Audi desde 1992, já correu de turismo e venceu muito pela marca também nos protótipos. E Kristensen é o maior vencedor das 24 Horas de Le Mans.
Vitória do Brasil - Jaime Mello Jr. venceu na GT2, com a Ferrari 430 GT e chegou em 8º na classificação geral. Essa foi sua segunda vitória em Sebring. Fez trinca com Mika Salo (que não sabe ainda se continua a correr este ano) e com o alemão Pierre Kaffer. Jaiminho começa bem o campeonato que já venceu uma vez (2007) e tem tudo para ganhar novamente.
Outro brasileiro que disputou a prova foi Lucas Molo. Correndo com um Corvette GT2 (errata: no post anterior sobre a ALMS, disse que ele correria pela Ferrari), Molo abandonou a prova com problemas mecânicos. Ele teve pouco tempo para se adaptar ao carro, mas mesmo assim, não fez feio.
A vitória da LMP2 ficou com a dupla Adrian Fernandez e Luis Diaz, correndo com o Acura ARX. Já na GT1, vitória para a Chevrolet, com o Corvette C6-R do trio formado pelo dinamarquês Jan Magnussen (lembram-se dele, já correu até na Fórmula 1 pela McLaren e foi companheiro de Rubinho na Stewart), Johnny O´Connell e Antonio Garcia. Destaque ainda para a estréia do BMW M3 na GT2, correndo pela equipe Rahal Letterman.
A Audi infelizmente só disputará esse ano as 24 Horas de Le Mans, por conta, segundo ela, da redução de custos que a crise mundial atual exige. Caminho livre para a Peugeot que, na minha opinião, carece de pilotos mais experientes para se consolidar como a principal equipe das séries Le Mans, pois carro bom não falta.
A seguir o resultado final das 12 Horas de Sebring de 2009 (pilotos, carros e categorias):
1º - Rinaldo Capello (ITA)
Tom Kristensen (DIN)
Allan McNish (ESC)
Audi R15 TDI - LMP1
2 º - Stephane Sarrazin (FRA)
Franck Montagny (FRA)
Sebastien Bourdais (FRA)
Peugeot 908 HDI FAP - LMP1
3 º - Lucas Luhr (ALE)
Mike Rockenfeller (ALE)
Marco Werner (ALE)
Audi R15 TDI - LMP1
4 º - Adrian Fernandez (MEX)
Luis Diaz (MEX)
Acura ARX-01B - LMP2
5 º - Nicolas Minassian (FRA)
Pedro Lamy (POR)
Christian Klein (AUT)
Peugeot 908 HDI FAP - LMP1
6 º - Jan Magnussen (DIN)
Johnny O´Connell (EUA)
Antonio Garcia (ESP)
Chevrolet Corvette C6-R - LMGT1
7 º - Olivier Berretta (MON)
Oliver Gavin (FRA)
Marcel Fassler (SUI)
Chevrolet Corvette C6-R - LMGT1
8 º - Jaime Melo Jr. (BRA)
Pierre Kaffer (ALE)
Mika Salo (FIN)
Ferrari 430 GT - LMGT2
9 º - Luis Perez Companc (ARG)
Mathias Russo (ARG)
Gianmaria Bruni (ITA)
Ferrari 430 GT - LMGT2
10 º - Dominik Farnbacher (ALE)
Ian James (EUA)
Panoz Esperante GTLM - LMGT2
11 º - Jörg Bergmeister (ALE)
Patrick Long (EUA)
Marc Lieb (ALE)
Porsche 911 GT3 RSR - LMGT2
12 º - Darren Law (EUA)
Seth Neiman (EUA)
Johannes van Overbeek (EUA)
Porsche 911 GT3 RSR - LMGT2
13 º - Tracy Krohn (EUA)
Nic Jonsson (SUE)
Eric Van De Poele (BEL)
Ferrari 430 GT - LMGT2
14 º - David Robertson (EUA)
Andrea Robertson (EUA)
David Murry (EUA)
Doran Ford GT - LMGT2
15 º - David Brabham (AUS)
Scott Sharp (EUA)
Dario Franchitti (ESC)
Acura ARX-02ª - LMP1
16 º - Wolf Henzler (ALE)
Dirk Werner (ALE)
Richard Lietz (AUT)
Porsche 911 GT3 RSR - LMGT2
17 º - Joel Feinberg (EUA)
Chris Hall (EUA)
Ritchie Holt (EUA)
Dodge Viper Competition - LMGT2
18 º - Gil de Ferran (BRA)
Simon Pagenaud (FRA)
Scott Dixon (NZL)
Acura ARX-02ª - LMP1
19 º - Paul Drayson (ING)
Jonny Cocker (ING)
Robert Bell (ING)
Aston Martin Vantage GT2 - LMGT2
20 º - Bryan Willman (EUA)
Chris McMurry (EUA)
Tony Burgess (EUA)
Lola B06/10 - LMP1
21 º - Butch Leitzinger (EUA)
Marino Franchitti (ESC)
Ben Devlin (ING)
Lola B08 86 - LMP2
22 º - Dirk Müller (ALE)
Tommy Milner (EUA)
Bobby Rahal (EUA)
BMW E92 M3 - LMGT2
23 º - Chris Dyson (EUA)
Guy Smith (ING)
Andy Lally (EUA)
Lola B09 86 - LMP2
24 º - Lou Gigliotti (EUA)
Eric Curan (EUA)
Lucas Molo (BRA)
Chevrolet Riley Corvette - LMGT2
25 º - Jon Field (EUA)
Clint Field (EUA)
Chapman Ducote (EUA)
Lola B06/10 - LMP1
26 º - Joey Hand (EUA)
Bill Auberlen (EUA)
BMW E92 M3 – LMGT2
sábado, 21 de março de 2009
O que sobrou do Rock - Nickelback - Dark Horse
Mas nem tudo está perdido, meus caros. Os canadenses do Nickelback lançaram seu mais novo albúm, Dark Horse (Roadrunner Records), no final de 2008. Para os mais especializados, pode não ser nada excepcional este 4º albúm da banda, mas para mim eles ainda preservam um pouquinho da essência do Rock que está se perdendo com o tempo.
Chad Kroeger (voz e guitarra), Mike Kroeger (irmão de Chad - Baixo), Ryan Peake (guitarra) e Daniel Adair (bateria) se esforçam e fazem um ótimo trabalho nas 11 faixas do álbum, que começa com toda a energia em Something in your Mouth e Burn it to the ground, duas faixas com vigorosas inserções das guitarras de Chad e Ryan. Chad mantém o ritmo com seu vocal característico, em todas as faixas do disco, o que deu e continua dando a cara do Nickelback.
A faixa 3, Gotta be somebody, é a primeira música de trabalho deste álbum, e você pode conferir o clipe no link: http://www.youtube.com/watch?v=-HuoJEgQZcQ
Destaca-se ainda a pesada e excelente faixa nove, entitulada Sex, e também a 10ª faixa do disco, If today was your last day, que tem tudo para se tornar mais um sucesso da banda canadense, que para a nossa alegria, insiste em manter a chama do Rock acesa.
Como bônus track, fiquem com o link do vídeo da mais recente parceria de Chad Kroeger e o consagradíssimo guitarrista Santana, Into de night: http://www.youtube.com/watch?v=jQgmf3QSW8E.
sexta-feira, 20 de março de 2009
The winner takes all só em 2010
Acontece que esta regra, infundada, foi criticada por equipes, pilotos, jornalistas e até ex-campeões como Michael Schumacher. Percebendo a besteira que estava fazendo, Bernie Ecclestone adiou a nova regra para 2010. Se eu fosse Bernie, deixava essa história de lado e esquecia de vez da tal regra.
Pole do "vovô" em Bristol
quinta-feira, 19 de março de 2009
Música - Detonautas Roque Clube - O Retorno de Saturno
NASCAR e American Le Mans Series no fim de semana
Só corrida boa neste fim de semana. A NASCAR volta de duas semanas de folga no ovalzinho de Bristol, como diria Edgard Mello Filho, "mais curto que telegrama de pêsames" e a American Le Mans corre a mais tradicional corrida de longa duração dos Estados Unidos, as 12 horas de Sebring. Aliás, o Brasil começa bem esta prova. Gil de Ferran, que este anos corre na categoria Protótipos 1, fez a Pole Position para a prova. Gil corre com Acura e divide o carro com Scott Dixon e o jovem francês Simon Pagenaud. Além de Gil, Jaime Mello Jr. e Lucas Molo também competem na prova, ambos com equipamento Ferrari F430 da categoria GT2.
quinta-feira, 12 de março de 2009
Uma grata surpresa e uma decepção
segunda-feira, 9 de março de 2009
Película - The Persuader´s
Busch & Busch
1 - Jeff Gordon - 634 (Chevrolet Camaro SS)
2 - Clint Bowyer - 591 (Chevrolet Camaro SS)
3 - Kurt Busch - 588 (Dodge Charger R/T)
4 - Carl Edwards - 547 (Ford Fusion)
5 - Matt Kenseth - 546 (Ford Fusion)
6 - Tony Stewart - 521 (Chevrolet Camaro SS)
7 - Kyle Busch - 514 (Toyota Camry)
8 - Kevin Harvick - 511 (Chevrolet Camaro SS)
9 - Kasey Kahne - 484 (Dodge Charger R/T)
10 - Greg Biffle - 480 (Ford Fusion)
11 - Brian Vickers - 477 (Toyota Camry)
12 - David Reutimann - 475 (Toyota Camry)
sexta-feira, 6 de março de 2009
Enfim, a definição
Tudo resolvido
Para fecharmos o assunto, teve conserto o pneu estourado na segunda-feira desta semana. E teve conserto graças ao "Seu" Manoel borracheiro de mão cheia, que de forma quase que artesanal, repara pneus na Zona Sul. De forma simples, em uma oficina simples, um serviço limpo, justo. "Seu" Manoel vai explicando sua arte enquanto repara a borracha, com a sabedoria de 30 anos de ofício. O que me preocupa é que pessoas assim, simples porém competentes no que fazem, estão ficando cada vez mais raras neste mundo...